Vasco

Sforza domina meio campo contra o Brasil e chega ao Vasco como destaque do pré-olímpico

Juan Sforza (Foto: Reprodução/Twitter Newell’s Old Boys)

Volante argentino teve grande desempenho no clássico e chamou a atenção dos vascaínos que assistiram ao jogo

Foto: Reprodução/Twitter Newell’s Old Boys

A Argentina venceu o Brasil por 1×0 neste domingo e se classificou às Olimpíadas de Paris 2024. Sforza fez excelente partida e anulou todos os ataques brasileiros, principalmente quando Endrick estava com a bola no pé. Cria das categorias de base do Newell’s Old Boys, time por onde passou Lionel Messi, o volante de 21 anos chegará ao Vasco nos próximos dias para assinar contrato.

                 

Javier Mascherano, antigo jogador da seleção principal da Argentina e grande jogador do Barcelona, foi o técnico do time que tirou do Brasil o sonho de ser tri campeão olímpico. Iniciando sua trajetória fora das quatro linhas, o comandante tem em Sforza um homem de confiança e ontem o atleta justificou a importância da titularidade que carregou durante boa parte da campanha. Ele deve ser um dos convocados para disputar a medalha de ouro dos Jogos.

Considerado uma das maiores jóias do continente, o conterrâneo de Ramón Díaz já conquistou os títulos do Sul-Americano Sub-15, em 2017, e o Sul-Americano Sub-17, em 2019. Capitão pelo Newell’s e Argentina, Juan será fundamental para a sequência da temporada em São Januário. Ele chega para suprir uma posição que tem problemas para achar um dono e pode fazer grande dupla ao lado de Galdames, recém chegado ao cruzmaltino.

O jogador é considerado versátil em campo, ou seja, pode fazer diferentes funções durante uma partida. Em 2023, jogou de volante central, uma mudança que caiu bem ao craque argentino. Em temporadas anteriores, Sforza estava acostumado a jogar em um estilo mais ofensivo, armando as jogadas mais do que combatendo o adversário. Ano passado, foi recuado para ser um cão de guarda mas não perdeu a boa saída com a bola no pé e boa visão de jogo. Em 43 jogos na temporada, foi responsável por 75 desarmes e teve média de sete bolas recuperadas por partida.

Ramón está empolgado para contar com a nova contratação o mais rápido possível e deve lapidar ainda mais a importante promessa que terá em mãos durante os próximos anos no brasileirão. Sforza chega com bons olhos da SAF e tem tudo para cair nas graças da torcida do Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo