Botafogo

Botafogo inicia sequência decisiva de olho no Carioca e na Libertadores

Tiago Nunes comanda treino do Botafogo (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Com a reta final do Campeonato Carioca e a chegada da fase preliminar da Libertadores, o Botafogo de Tiago Nunes precisa melhorar o rendimento em campo.

Tiago Nunes comanda treino do Botafogo (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Depois de um fim de semana sem jogos, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Volta Redonda. Logo em seguida, a equipe terá um clássico contra o Vasco e a estreia pela fase preliminar na Libertadores, contra o vencedor de Aurora x Melgar. Ainda em busca do nível ideal, Tiago Nunes tem pouco tempo para resolver os problemas no time.

Com os últimos resultados no Campeonato Carioca, o Botafogo caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais. Nas quatro rodadas restantes, o Alvinegro terá dois clássicos pela frente, contra Vasco e Fluminense. O Volta Redonda é o próximo adversário, e a partida restante será contra o lanterna Audax.

Em teoria, o Nova Iguaçu aparece como intruso entre os classificados, mas o Carrossel da Baixada já passou pelos quatro grandes e dificilmente vai perder muitos pontos na reta final. O principal concorrente pela última vaga pode ser o Vasco, que também tem dois clássicos pela frente, além do confronto direto, com somente um ponto separando os rivais.

Enquanto se preocupa com uma vaga no G4 do Estadual, Tiago Nunes precisa ajustar o time de olho na pré-Libertadores. Nesta semana, o Botafogo vai conhecer seu adversário dos dias 21 e 28 de fevereiro, de olho na classificação para a fase de grupos.

Ao menos em teoria, o Botafogo surge como o grande favorito para o primeiro confronto no torneio continental. Contudo, um eventual duelo contra o Red Bull Bragantino na fase seguinte preocupa o torcedor, que vê o time com dificuldades nos jogos contra equipes de menor investimento no Cariocão.

Com novos reforços, como o atacante Luiz Henrique e o lateral Damián Suárez, Tiago Nunes tem um elenco cada vez mais completo em mãos, o que aumenta a obrigação de mostrar evolução em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo