Internacional

Shakhtar Donetsk notifica Inter e pede retorno imediato de Vitão à Ucrânia

Ricardo Duarte/Internacional

Em meio as negociações para a chegada de novos reforços, o Internacional vê um novo problema atingir os bastidores do clube. Nesta quinta-feira (28), o Shakhtar Donetsk enviou uma notificação para o Colorado, e para Vitão, solicitando o retorno imediato do zagueiro à Ucrânia. E, em caso de descumprimento, ameaçou entrar na justiça.

A alegação do Shakhtar Donetsk, para exigir o retorno imediato de Vitão, seria um descumprimento das regras para suspensão de contrato impostas pela FIFA. De acordo com informação do portal “GE”, o clube ucraniano entende que o zagueiro e o Internacional não respeitaram a determinação de que, clube detentor e atleta, precisam negociar antes do vínculo ser suspenso. Isto é, o jogador não teria tentado um acordo prévio com os ucranianos antes de assinar com o time gaúcho.

Pelo lado do Internacional, o entendimento é de que o clube não descumpriu qualquer regra. O jogador já estava no clube, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, e renovou o vínculo baseado na suspensão de contrato após o prazo, ao final de junho. Nesse novo acordo, o clube gaúcho acredita contar com Vitão até metade de 2023.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No entanto, o Shakhtar Donetsk se mostra disposto a contar novamente com Vitão. O time ucraniano chegou a revelar, de acordo com o portal “GE” que uma negociação, para venda do zagueiro ao Internacional, estava próximo de ser finalizada. Apesar disso, todavia, o Colorado teria agido de forma ilegal para ficar com o zagueiro em virtude do sistema de suspensão de contratos.

Ainda na visão do Shakhtar Donetsk, Vitão já está atrasado para a reapresentação. O jogador, segundo o clube, deveria estar treinando com o restante do elenco desde 13 de junho. Além disso, caso o defensor atue pelo Inter após o dia 01 de agosto, a equipe ucraniana prometeu entrar na justiça desportiva da FIFA, denunciando o Colorado e o zagueiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo