Basquete

Show de Trae Young, derrota dos Warriors e baile dos Bucks para cima dos Bulls

Foto: Reprodução/NBA

Nesta terça-feira (22), a bola subiu para 4 jogos da NBA. Destaques para a vitória dos Hawks com show de Trae Young contra os Knicks, também para a vitória do Orlando Magic contra o Golden State Warriors, além da vitória dos Bucks com uma grande vantagem em cima do Chicago Bulls.

New York Knicks 111-117 Atlanta Hawks

O New York Knicks entrou na noite dessa terça-feira como o primeiro time do lado de fora dos playoffs. Eles estavam jogando contra o último time atualmente no play-in, o Atlanta Hawks. O jogo foi no Madison Square Garden.

Com a derrota para o Atlanta, os Knicks cairam 6 jogos da 10ª colocação na Conferência Leste, com 10 jogos para disputar. Portanto, se os Knicks vencerem 8 de seus 10 jogos finais, eles ainda precisariam que os Hawks fizessem 2-8 o resto do caminho.

SHOW DE TRAE YOUNG

Com 45 pontos, 8 assistências e 7 bolas de 3 pontos, Trae foi o destaque da noite.

Vídeo: Reprodução/NBA

No estilo típico de “Ice Trae”, ele também deu algumas declarações pós-jogo. Questionado sobre as vaias bastante saudáveis da multidão dos Knicks, Young afirmou que ainda poderia ter levado as coisas um pouco mais sérias:

“Meu sucesso aqui se dá devido a tanta m**** falada (por eles), é divertido jogar aqui… Eu realmente não podia ouvi-los, de verdade. Não foi tão alto para ser honesto com você!”

Ele fez questão de seguir com essas alfinetadas no Twitter, onde acrescentou alguns toques finais nas suas falas.

Tradução: “O retorno à cidade foi legal… Bem legal”

Tanto o New York Knicks, quanto o Trae Young e os Hawks, não tiveram exatamente temporadas ideais este ano. Mas, onde quer que estejam na classificação, a rivalidade provavelmente continuará nos próximos anos.

Orlando Magic 94×90 Golden State Warriors

Steve Kerr fez questão de enfatizar após a derrota de domingo para o San Antonio Spurs que, os Warriors têm que jogar com mais senso de urgência, especialmente com Stephen Curry fora. Esse não foi o caso na noite dessa terça-feira em Orlando, já que o Golden State começou sua viagem de 5 jogos com 1 derrota imperdoável de 94 a 90 para o Magic, que entrou com apenas 19 vitórias nessa temporada regular.

O ataque do Golden State foi desleixado durante todo o jogo, pois eles tiveram apenas 21 assistências, com 18 turnovers e arremessaram apenas 40,0%. Otto Porter Jr. e Jonathan Kuminga fizeram 14 pontos. Os titulares não tiveram grande eficiência – Poole liderou a equipe com 26 pontos, mas precisou de 23 arremessos e 3 lances livres para chegar lá. Thompson teve 15 pontos no mesmo número de arremessos (com mais 1 lance livre), e Wiggins, exceto no terceiro quarto, foi péssimo ofensivamente, reunindo apenas 13 pontos em 5/19 arremessos, continuando com seus problemas de lance livre tendo 1/1.

Foto: Reprodução/Golden State Warriors

Draymond Green expressou sua frustração depois que seu time perdeu para o Orlando Magic, dizendo que eles estão sendo “punks” e a ausência de Stephen Curry não é desculpa para as derrotas:

“Só não estamos jogando um bom basquete. Estamos sendo “punks”, e estamos perdendo muitos quartos. Sem desrespeito ao Orlando Magic, mas eles são um dos piores times da liga!”

O técnico dos Warriors, Steve Kerr, disse que as coisas mudam sem Curry na escalação:

“Temos que olhar para a nossa programação, temos que resolver tudo! É como um efeito dominó. Você me viu procurando por escalações hoje a noite. Mas fiquei muito decepcionado nos últimos quartos. Não executamos nada nos últimos quartos.”

Com 10 jogos restantes no calendário, a classificação final está longe de ser definida. Os Warriors ainda enfrentam confrontos difíceis contra o Miami Heat, Memphis Grizzlies, Phoenix Suns e Utah Jazz. Esses jogos certamente serão mais difíceis sem o armador Stephen Curry, que atualmente está afastado com uma lesão no ligamento do pé esquerdo. Ele deve ser reavaliado em duas semanas.

Milwaukee Bucks 126×98 Chicago Bulls

Antetokounmpo perdeu a derrota dos Bucks por 138 a 119 em Minnesota no sábado, devido a uma dor no joelho direito. Hoje, no seu retorno, Giannis Antetokounmpo fez 25 pontos e 17 rebotes em seu retorno e o Milwaukee Bucks ampliou seu recente domínio sobre o Chicago Bulls, já que os Bucks venceram pela 15ª vez em seus últimos 16 encontros com os Bulls, incluindo todos os 3 confrontos nessa temporada. A única vitória do Chicago, durante esse período, ocorreu no final da temporada regular de 2019-20.

Foto: Reprodução/Milwaukee Bucks

A estrela dos Bulls, DeMar DeRozan, não conseguiu esconder sua exasperação após a última derrota, que os derrubou para 42-30:

“Em algum momento, temos que nos cansar de levar um chute no traseiro assim e virar o interruptor da compreensão, tudo bem, basta. Agora é hora de dar a volta por cima e mostrar esse desespero”

Os Bucks destruíram os Bulls em quase todas as categorias (exceto turnovers), arremessando 61,0% e 12/28 de 3 pontos, enquanto brincavam com uma defesa infeliz de Chicago. Milwaukee teve 58 pontos no paint contra apenas 34 dos Bucks, vencendo também a batalha de rebotes por 53-33.

Holiday teve 27 pontos e 7 assistências, enquanto Giannis teve 25 pontos, 17 rebotes, 5 assistências, 3 bloqueios e 1 roubada de bola. Todos os cinco titulares do Bucks pontuaram em 2 dígitos, e mais 2 reservas chegaram a 2 dígitos fora do banco. Vucevic, LaVine e DeMar DeRozan ultrapassaram os 20 pontos, mas foram os únicos Bulls com 2 dígitos.

Os Bucks (45-27) voltaram ao segundo lugar na classificação da Conferência Leste, três jogos à frente do quinto colocado, os Bulls (42-30). Com os playoffs da NBA se aproximando rapidamente, o Chicago Bulls está tentando desesperadamente chegar ao 4º lugar na Conferência Leste e ganhar vantagem de casa na rodada de abertura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo