O goleiro brasileiro Simão Bertelli estreou pelo seu novo clube no futebol português no último sábado (23). Agora pelo AFS Vila das Aves, o goleiro de 30 anos foi titular durante a vitória por 1 a 0 sobre o Louletano, pela Taça de Portugal. Após boa passagem pelo ABC-RN, Simão falou sobre a sua estreia e as diferenças que encontrou no futebol português.
— A estreia é sempre diferente, ainda mais após um tempo sem jogar em Portugal. O jogo é mais rápido, a bola corre mais e as linhas costumam ser mais altas que no Brasil. Sempre exige uma adaptação. Acredito que pude fazer um bom jogo, consegui fazer boas defesas quando fui exigido. O mais importante foi termos vencido e classificado para a próxima fase — disse Simão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Essa é a segunda passagem do goleiro pelo futebol português, já que anteriormente Simão já havia atuado pelo Paços de Ferreira durante a temporada 2019/20. O retorno ao futebol português foi comemorado pelo brasileiro, que destacou já ter este objetivo na carreira.
— Era algo que eu já tinha como objetivo na carreira [o retorno para Portugal]. Por já ter jogado aqui, a adaptação foi mais fácil. Estou com 49 jogos em 2023, então a questão de ritmo não é problema. Também consegui assimilar o estilo de jogo da comissão técnica nessas últimas semanas. Hoje me sinto pronto para contribuir quando foi acionado — destacou Simão Bertelli.
Revelado nas categorias de base do Criciúma, Simão passou por outros clubes do sul do país como Novo Hamburgo, Atlético Tubarão, Glória e Operário Ferroviário. O destaque pelo ABC no primeiro semestre de 2023 foi a primeira experiência no nordeste. Agora Simão espera se consolidar no retorno ao futebol português.