Mais Esportes

Simone Biles garante vaga para jogos de Tóquio e define equipe americana da ginástica artística feminina

Simone Biles
Foto: Divulgação/USA Gymnastics

Um dos maiores nomes da atualidade na ginástica artística, a americana Simone Biles, conquistou sua vaga para os Jogos de Tóquio, durante a seletiva olímpica na noite de domingo, em St.Louis. A atleta que por sete vezes, foi considerada a campeã americana, e em seus 24 anos, será a veterana da equipe.

Biles se torna a primeira ginasta a conquistar por duas vezes uma seletiva olímpica. Estarão compondo a equipe americana junto de Biles, as atletas: Sunisa Lee, Jordan Chiles, Grace McCallum, Jade Carey e MyKayla Skinner.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com isso, os Estados Unidos conseguiram compor as seis vagas na ginástica artística feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sendo quatro delas, irão competir por equipes e duas em individuais. Biles, que venceu por dois dias de competição, fez um somatório de 118.098 pontos. A estrela da ginástica americana, liderou as provas de salto e o solo, e acabou ficando na terceira colocação durante sua performance na trave e nas barras assimétricas.

Vale lembrar que durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Simone Biles subiu no pódio por cinco vezes após conquistar quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo