Olimpíadas

Simone Biles revela que questões mentais a fizeram desistir da final da ginástica por equipes: ‘trabalharam duro para eu estragar tudo’

Simone Biles
Foto: Twitter/Simone Biles

A ginasta norte-americana Simone Biles se manifestou sobre a desistência em competir na final por equipes da ginástica artística. Após receber a medalha de prata, a atleta descartou qualquer tipo de problema físico, revelando que preferiu se afastar da prova por conta de questões mentais.

— Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes. Tem sido uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso. Eu nunca me senti assim antes. Quando eu cheguei aqui eu pensei: a mentalidade não veio. Eu tive que deixar as meninas fazerem — revelou a ginasta, que completou.

— Eu senti que seria melhor que eu me afastasse. Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo.

A decisão pelo afastamento da prova por equipes foi tomada após Simone Biles errar uma aterrisagem na prova de salto sobre a mesa. Mesmo com a desistência, Biles recebeu a medalha de prata e afirmou estar orgulhosa de suas companheiras.

— Eu estou orgulhosa de como as meninas assumiram a responsabilidade e fizeram o que elas tinham que fazer. Eu devo a essas garotas, isso não teve nada a ver comigo. As emoções estavam uma bagunça, mas olha o que elas fizeram sem mim. Elas são medalhistas de prata das Olimpíadas.

A medalha de ouro na ginástica por equipes ficou com o Comitê Olímpico Russo. Na próxima quinta-feira, Simone Biles tem um compromisso na prova individual geral. Além dessa prova, Biles está classificada para todas as finais de aparelhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo