Botafogo

Síndrome de “empatite”: Botafogo abre a temporada com alto número de empates

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Um dos principais fatores que culminaram no rebaixamento do Botafogo no Campeonato Brasileiro foram os empates. Dentre as péssimas atuações, o Alvinegro pecava muito em não aproveitar as oportunidades e cedia o resultado ao adversário. Além de não conseguir por diversas vezes chegar no intervalo com a vantagem no resultado.

Parece que os resultados iguais voltam a acompanhar o Glorioso nessa temporada. São 7 empates nos 14 jogos disputados até aqui. Lembrando que o Alvinegro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e estreia na série B do Brasileirão no fim de maio.

– Não vejo correlação. Eram outros jogadores, outro contexto, outro treinador, outros adversários. Ninguém treina equipe para empatar, mas temos dificuldades que são notórias. Perdemos jogadores importantes, temos muitos jovens, estamos ainda buscando jogadores no mercado. Tudo isso claro que dificulta muito. Estamos tentando fazer o melhor, analisando todas as situações, procurando dar oportunidades a jogadores formados no clube, valorizando ativos do clube. Ninguém quer sequência de empates, mas faz parte do momento. Estamos trabalhando para evoluir e ter mais vitórias do que empates. – disse Marcelo Chamusca

O próximo confronto do Botafogo é contra o Nova Iguaçu pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. O jogo será no domingo (09), no Estádio Nilton Santos, às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo