Athletico

Sintonia: Carlos Eduardo e Renato Kayzer são os protagonistas dos gols do Athletico no Brasileirão

kayzer carlos eduardo
Fotos: Reprodução/Athletico

Atualmente em décimo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Athletico passou por uma recuperação no returno da competição. O clube terminou a 19ª rodada na vice-lanterna; mas, de lá para cá, foram seis vitórias e dois empates em 11 jogos – um aproveitamento de 60,6%. 

Esse salto do Furacão na tabela do Brasileirão pode ser explicado por alguns fatores, como a chegada de Paulo Autuori e a boa organização do sistema defensivo. Mas também pela sintonia de uma dupla que está em alta no campeonato: Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Kayzer chegou ao Athletico no final de setembro e logo assumiu a titularidade como centroavante e foi aprovado pela torcida. Já são sete gols do jogador pelo clube no Brasileirão, e duas assistências. Ele é o terceiro maior artilheiro do Furacão na temporada, atrás de Bissoli (nove gols) e Nikão (oito gols). 

Já Carlos Eduardo, no Athletico desde o início de 2020, demorou para engrenar no time. Com Dorival Júnior, foi testado como titular. Porém, teve atuações abaixo da média e ficou por um período no banco com Eduardo Barros. Mas, com a recuperação do clube no campeonato com Autuori, o atacante começou a ir bem e passou a ser fundamental no ataque atleticano.

Os números mostram a sintonia dos dois jogadores: Carlos Eduardo tem cinco gols no Brasileirão; desses, quatro foram marcados após a chegada de Renato Kayzer ao elenco. Ele também tem quatro assistências – todas para os gols de Kayzer.

Além disso, desde que o centroavante estreou contra o Bahia, no primeiro turno, o Athletico marcou 19 gols. Desses, 12 tiveram participações diretas da dupla – quase dois terços. A última delas foi na última rodada, quando Carlos Eduardo deu o passe para o gol de Renato Kayzer contra o São Paulo.

E com eles, o Athletico volta a campo novamente contra o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo será nesta quarta-feira, 18h, na Arena Fonte Nova.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo