Red Bull Bragantino

Sistema defensivo do Red Bull Bragantino é vazado em todos os jogos do Brasileirão

Sistema defensivo do Massa Bruta tem falhado com frequência. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com o empate em 1 a 1 diante do Athletico, nesta quarta-feira (2), na Arena da Baixada, o Red Bull Bragantino atingiu a marca de levar gols em todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Numa falha de marcação, Geuvânio recebeu a bola sozinho e finalizou com tranquilidade no gol de Cleiton.

Até o momento, são 11 gols em 7 partidas – a pior defesa – o que evidencia a dificuldade do sistema defensivo e liga o sinal de alerta para o decorrer da competição. Apesar de Léo Ortiz se firmar como titular, tendo atuado em todos os jogos, há um rodízio em quem faz sua dupla. Foram três as opções testadas pelo ex-técnico Felipe Conceição: Ligger, Léo Realpe e Fabrício Bruno.

FALHAS FREQUENTES

Nas duas primeiras rodadas, que terminaram empatadas em 1 a 1 com Santos e Botafogo, Fabrício Bruno foi criticado por erros individuais. Assim, Ligger ganhou uma oportunidade contra o Bahia, mas falhou nas duas bolas aéreas que originaram os gols da vitória tricolor.

Após a derrota para o time baiano, Fabrício Bruno voltou a aparecer entre os titulares na vitória sobre o Fluminense e no revés para o Coritiba. Diante do Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro fez uma partida na média. Já contra o Coxa, o atleta foi expulso – comprometendo todo o trabalho da equipe.

Para o jogo contra o Fortaleza – sem poder contar com Fabrício – Felipe Conceição promoveu a entrada de Léo Realpe, na tentativa de mudar a postura defensiva do time e ajustar os erros. Apesar dos três gols tomados, o zagueiro fez uma partida segura em sua estreia no Brasileirão. O desempenho agradou o interino Marcinho, que manteve o jovem equatoriano na equipe titular.

Contra o Furacão, o time voltou a pecar na defesa. No lance do gol, Realpe estava marcando Erick na lateral e abandonou a área. O lateral Edimar até tentou chegar a tempo para cobri-lo, mas não conseguiu evitar o tento Rubro-Negro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo