Coritiba

Slimani faz bom jogo e anota assistência em estreia marcada por partida vergonhosa do Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Apesar da derrota de virada por 4 a 2 para o Bahia que deu um choque de realidade para todos no Couto Pereira, o Coritiba, no meio de tanto caos, conseguiu ter uma boa notícia. A partida marcou a estreia de Islam Slimani pelo Coxa e o argelino deixou uma boa impressão para a torcida alviverde.

+ Coritiba confirma ex-preparador de goleiros da Seleção feminina como nova contratação

Slimani jogou durante todos os 90 minutos e começou no ataque ao lado de Robson e Kaio César. Durante a primeira etapa toda foi possível ver um argelino se movimentando muito e irritado com ações dos seus companheiros, em dois momentos foi possível ver o atacante reclamando de um passe de Kaio e em outro que o argelino recuou até defesa para buscar a bola e pedir para Thiago ter mais agilidade na montagem da jogada.

Apesar das esbravejadas, Slimani mostrou um perfil forte dentro de campo e de muita imposição, algo que pode ser útil para o Coritiba visto que o elenco atual tem poucos jogadores desse tipo. Na etapa final, o argelino como todo o Coxa ficou apagado, mas na reta final por muito pouco não deu uma linda assistência para Robson, que foi parado por um milagre de Marcos Felipe, e no último lance deu o passe para o gol de Andrey.

Estatísticas de Slimani na estreia:

  • 90 minutos jogados
  • 25/25 passes acertados (100% de aproveitamento)
  • 1 assistência
  • 2 passes decisivos (1 grande chance criada)
  • 5 chutes (1 deles no gol)
  • 5 duelos aéreos (4 vencidos)

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de chegar em um momento que as coisas aparentam não ter mais jeito, Slimani se destacou e mostrou algo que não se via no Coritiba há muito tempo e certamente não se viu neste ano: um atacante com muita qualidade. O argelino deve seguir como titular para próxima partida e buscar seu principal objetivo pelo Coxa: gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo