Guarani

Sob aplausos de funcionários, Guarani é recebido no Brinco de Ouro após epopeia em Cuiabá

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Depois de epopeia histórica em Cuiabá, a reduzida delegação do Guarani desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa no fim da tarde desta sexta-feira.

Os 13 jogadores relacionados para o confronto na Arena Pantanal, além de Felipe Conceição e comissão técnica, foram recepcionados sob aplausos dos funcionários presentes.

LEIA MAIS: Aos 19 anos, Lucas Cardoso estreia no profissional do Guarani em Cuiabá

Para o compromisso na capital mato-grossense, o Alviverde foi obrigado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a entrar em campo mesmo com 21 jogadores ausentes, sendo 17 em virtude da Covid-19.

Sem plantel suficiente para medir forças com o Dourado, em confronto direto na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, clube campineiro foi obrigado a enviar o volante Lucas Abreu, às pressas, para Cuiabá a fim de cumprir o protocolo sanitário, o qual obriga 13 atletas saudáveis disponíveis.

“Isso é um grupo mesmo de vencedores. Eu enalteço demais o trabalho dessa comissão técnica e dos jogadores. Eles demonstraram, de forma clara, que são guerreiros e que honram a camisa do Guarani acima de tudo. É muito bom trabalhar com um grupo assim, que valoriza a instituição, que reconhece a camisa e que, mesmo diante de tantas dificuldades, se sacrificou para honrar os compromissos do nosso clube”, declarou o presidente Ricardo Miguel Moisés, em coletiva.

“O protocolo tem uma interpretação dúbia. O Guarani tinha 13 atletas aptos, porém um estava em Campinas e tinha apenas 12 na concentração em Cuiabá. Então vale aí uma reavaliação também do protocolo para esclarecer esse ponto. O ideal seria, eu acredito, que mais do que 13, porque 13 a gente já viu que é são suficientes. É mencionar 13 atletas aptos no local da partida, e não de atletas inscritos como consta hoje no protocolo”, acrescentou.

O QUE VEM POR AÍ?

Provisoriamente em nono lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo