Vasco

Sob nova direção, Vasco repete padrão de anos anteriores

Executivos da 777 Partners reunidos com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Promessa não cumprida, ameaça de Transfer Ban e “oportunidades de mercado” continuam presentes no cotidiano vascaíno

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Em seu primeiro ano administrando o futebol do Vasco, a 777 Partners vêm demonstrando semelhanças preocupantes com administrações anteriores. Desde promessa não cumprida, passando por risco de punição da FIFA e contratações por oportunidade, a SAF vascaína tem trilhado um caminho que causa temor nos torcedores.

Com o clube na zona de rebaixamente do Campeonato Brasileiro, a Vasco SAF atua no mercado buscando reforçar a equipe, porém, diferente do imaginado pela torcida, a direção tem optado por contratações de custos mais baixos, a chamada “oportunidade de mercado”.

As contratações vascaínas foram apostas em jogadores poucos conhecidos do torcedor como o atacante Serginho ou atletas veteranos e livres como os já anunciados Maicon e Gary Medel. A direção também negocia com Lucas Pratto, ex-Racing-ARG, e Abel Hernandez, ex-Peñarol-URU, ambos livres no mercado.

+ Leia as notícias do Vasco

Comportamento muito parecido com o que o clube teve no começo da temporada 2022, quando o futebol ainda era gerido pelo Vasco Associação. Naquele momento, o clube contratou para o início da temporada 15 atletas. Apenas o volante Zé Gabriel continua no clube.

As movimentações da Vasco SAF no mercado da bola é bem diferente do esperado pelo torcedor e, também, do prometido por um dos sócios da 777 Partners, Josh Wander.

Em 2022, à beira do gramado do Maracanã em dia de clássico contra o Flamengo, em vias da assinatura do contrato pela aquisição do futebol cruz maltino, declarou:

— Uma coisa posso prometer: essa será a última vez na história que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira contra eles — disse Paulo Bracks.

Mesmo com o investimento mais robusto no começa da atual temporada a promessa não foi cumprida. É fato que antes da chegada da 777 Partners a aquisição de atletas como o atacante vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Pedro Raul, o zagueiro e capitão Léo, o também zagueiro Capasso, o lateral esquerdo Lucas Píton, e o lateral direito Puma Rodrigues seriam impossíveis de serem realizadas. Mas, ainda assim, semelhanças com o passado aparecem.

O Vasco foi acionado na FIFA pela dívida da contratação do uruguaio Puma Rodrigues junto ao Nacional-URU no valor aproximado de R$ 4,4 milhões e, em breve, deverá ser notificado por dívida no valor próximo de R$ 7,8 milhões pela compra do zagueiro Capasso junto ao Atlético Tucumán-ARG. Caso o pagamento dos valores em aberto não seja efetuado o Vasco poderá sofrer Transfer Ban da FIFA e ser impedido de registrar jogadores.

Com a expectativa pelo fim das semelhanças ruins, o Vasco volta a campo neste domingo as 18h30 para enfrentar o Athletico-PR em São Januário, ainda sem presença de torcida devido a punição sofrida pela confusão na partida contra o Goiás em São Januário.

O Esporte News Mundo transmitirá o Tempo Real do jogo.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo