Flamengo

Sob o talento de Lorran, tetracampeão Flamengo quer encerrar ‘jejum’ de cinco anos sem títulos da Copinha

Flamengo estreia na Copinha contra o São José-RS. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo de Mário Jorge estreia na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (5), às 17h30, contra o São José-RS, no estádio José Liberatti, em Osasco, município onde vai jogar durante a primeira fase.

Tetracampeão da Copinha (1990, 2011, 2016 e 2018) e atual campeão do Brasileiro sub-20, o rubro-negro vai em busca da taça que não levanta desde 2018, mas focado em um passo de cada vez. Antes de pensar em título, os cariocas ainda terão pela frente o São Bento-SP (8/1) e os “donos da casa” Audax-SP (11/1) pela fase de grupos.

Leia mais: Flamengo x São José–RS: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Diante de sua tradição, estrutura e poderio financeiro, o Flamengo aparece entre os principais favoritos ao campeonato. O que pode atrapalhar a campanha é que, com a pré-temporada do grupo principal nos Estados Unidos, treinador e elenco terão que se dividir entre o mata-mata da maior competição de base do país e o início do Campeonato Carioca.

No estadual, o rubro-negro estreia contra o Audax, no dia 17, em Manaus, com seu plantel principal e Tite no comando. Depois, Mário Jorge assume para os jogos contra Nova Iguaçu (21) e Portuguesa (27). Ao ge, Mário Jorge, que comandou a equipe principal pela última vez em outubro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o Corinthians fora de casa, já adiantou que, mesmo classificado à segunda fase da Copinha, parte dos garotos voltará ao Rio para se juntar ao plantel que vai disputar o Cariocão.

Fique de olho

O atleta mais badalado da equipe é o meia Lorran, de 17 anos. Jogador mais jovem a marcar um gol no time profissional, a joia vai disputar sua segunda Copinha. Em 2023, marcou dois gols na campanha.

Lorran também disputou duas competições pela seleção brasileira sub-17 no ano passado. Em abril, foi campeão sul-americano, no Equador, mas caiu nas quartas de final do Mundial, em novembro. E o menino está com fome de bola. Mesmo de férias em dezembro, a primeira em dois anos, ele treinou com um preparador particular a fim de entrar “voando” em 2024.

Relacionados

Goleiros: Dyogo Alves, Caio Barone, João Vitor Cangane e Lucas Furtado
Zagueiros: Diegão, Darlan, Carbone, Iago e João Victor Cunha
Laterais: Daniel Sales, Lucyan, Felipe Brian, Zé Welinton e Germano
Meias: Rayan Lucas, Jean Carlos, Caio Garcia, Daniel Rogério, João Victor Alves e Lorran
Atacantes: Werton, Petterson, Felipe Teresa, Felipe Lima, Pedro Estevam, Menegatti, Wallace Yan, Weliton, João Victor Silva e Rodriguinho

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo