Com revés em Pelotas, o Guarani encerra sequência contra postulantes à zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro em oscilação.
Nos quatro últimos jogos pelo torneio nacional, Bugre venceu duas (Oeste e Operário) e perdeu duas (Náutico e Brasil de Pelotas).
LEIA MAIS: Por sonho do acesso, Guarani tem sequência decisiva no Brinco de Ouro
Os dois tropeços amargados pelo Alviverde, na luta por vaga no G4, foram registrados longe do Brinco de Ouro da Princesa e em atuações aquém das expectativas sob ponto de vista coletiva.
Por outro lado, time campineiro despachou dois rivais sem ter o sistema defensivo vazado, incluindo ótima atuação no triunfo em cima do Fantasma.
“O placar não diz o que foi o jogo. A gente dominou a partida e buscou a vitória. Se tinha uma equipe que merecia a vitória, era o Guarani pelo volume e pela disposição de jogar futebol. Enfim, mas é o futebol, acontece. A equipe está de parabéns pela luta e pela busca até o final do empate”, declarou o técnico Felipe Conceição.
“Infelizmente, não conseguimos, mas nós vamos seguir fortes, porque estamos construindo muitas coisas boas. A equipe, hoje, tem um padrão. A equipe, hoje, briga por posições altas na competição. Está atrás do G4, sim, e isso tudo a gente tem que valorizar e continuar trabalhando para melhorar a cada dia”, acrescentou.
TABELA
Com tropeço no interior gaúcho, o Guarani fecha a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em oitavo lugar com 40 pontos, cinco de desvantagem em relação ao Sampaio Corrêa, quarto colocado.
O próximo compromisso do Bugre já é nesta quarta-feira, diante do Confiança, a partir das 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa.