Automobilismo

Nelsinho Piquet fala sobre reivindicação de Massa: “Decisão é dele”

Nelsinho Piquet
Bryn Lennon/Getty Images

Após as declarações de Bernie Ecclestone, Felipe Massa está buscando ajuda legal para ser declarado campeão mundial de 2008. Envolvido no Crash Gate, Nelsinho Piquet respondeu algumas perguntas sobre o caso, em entrevista ao podcast “Na ponta dos dedos”.

Coagido pelo ex-chefe, Flávio Briatore, Nelsinho bateu o carro que conduzia propositadamente no Grande Prêmio de Singapura, em 2008, para beneficiar seu companheiro Fernando Alonso, que foi vencedor da prova. Na ocasião, Massa liderava a prova, e, após um pit stop mal sucedido durante o safety car causado por Piquet, terminou a corrida fora dos pontos.

Na corrida em questão, o rival de Massa pelo campeonato, Lewis Hamilton, chegou em terceiro. Os pontos ganhos pelo inglês, e consequentemente os perdidos por Massa, foram cruciais para a decisão no Brasil, meses depois, quando Hamilton conquistou o título. O campeonato que parecia encerrado teve um novo capitulo em sua história, já que em entrevista a um portal, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Bernie Ecclestone, declarou que tinha conhecimento do ocorrido ainda em 2008, tendo tempo suficiente para impugnar a corrida.

Sobre as falas de Ecclestone, o britânico parece apenas querer provocar o heptacampeão Lewis Hamilton, na qual trocaram farpas publicamente durante vários anos. Tendo provas ou não, Ecclestone abriu margem para que Felipe Massa buscasse seu titulo e consequentemente as falas respingassem em Nelsinho.

Primeiro campeão da Formula E e atual piloto da Stock Car, Nelsinho Piquet tem o mesmo chefe de equipe que Massa, e por isso foi mais cometido em suas declarações.

“Não tenho muito o que achar. Ele tem de fazer as vontades dele. Se ele está com vontade de fazer isso, quem sou eu para ficar julgando. Já falei do meu lado da história no meu podcast, mas o que ele vai fazer ou não… É decisão dele, não vou ficar julgando”, disse.

O fim de um campeonato de 15 anos atrás está longe de ter uma definição, e você acompanhará o desenrolar desse caso pelo Portal ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo