São Paulo

Sofrendo com desfalques, São Paulo vê ‘escape’ em atletas revelados na base

Fotos: Staff Images / CONMEBOL

O São Paulo vem sofrendo constantemente com desfalques em decorrência de lesões. Com um dos jogos mais importantes chegando – jogo de volta contra o Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (20) – Crespo até então, não pode contar com pelo menos seis atletas: Eder (estiramento na coxa direita); Luciano (estiramento), Miranda (mialgia na panturrilha esquerda), Rigoni (edema na coxa direita), Wiliam (trauma no joelho direito) e Daniel Alves – o único que está fora por estar defendendo a seleção brasileira olímpica.

A equipe contratou sete jogadores para a temporada: Bruno Rodrigues, Orejuela, Miranda, Rigoni, Eder e Benítez, sendo o único que vem atuando, mas ainda com limitações por conta de seu físico.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

É verdade que Crespo já vinha utilizando os jogadores mais jovens na campanha do título do Campeonato Paulista, porém, agora a situação não é somente por simples opção, mas sim, encontrar soluções dentro do elenco pra não perder o nível das atuações já que a equipe vem sofrendo com lesões.

Nos últimos jogos, o treinador argentino parece ter encontrado peças que podem ajudar. Talles vem ganhando chances seguidas após permanecer no banco por três jogos. Diego Costa acabou substituindo Miranda, que se recupera de mialgia e de Bruno Alves, que acabou sofrendo lesão no tornozelo e estava suspenso. Nestor na vaga de Benitez, que foi poupado, e Igor Gomes no lugar de Rigoni.

Contra o Racing, na ultima terça-feira (13), ao menos nove jogadores revelados pelo São Paulo estavam em campo, seis desses foram titulares. Diego Costa, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington. Conforme a partida foi passando, Crespo colocou Talles, Gabriel Sara e Marquinhos.

Os jogadores mais jovens trazem à partida intensidade – elemento que Crespo, desde que chegou, implementou na equipe – e velocidade, porém, em jogos importantes que o São Paulo tem pela frente, a falta de experiencia pode pesar. Ainda assim, o técnico argentino tenta driblar os problema que vem sofrendo devido aos desfalques, para se manter bem nas competições e recuperar de vez o bom futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo