Na entrevista coletiva pré-rodada desta sexta-feira (6), Ole Gunnar Solskjaer foi questionado sobre os resultados negativos recentes do Manchester United.
Ao responder, o técnico dos Red Devils demonstrou confiança e garantiu que o ambiente do clube não está sendo abalado por causa da forte pressão externa que está sendo colocada sobre o técnico e alguns jogadores.
“Se eu não confiar em minhas crenças e valores, quem mais o fará? Não olho apenas para um ou dois resultados. Temos que ser fortes mentalmente pois somos o melhor e maior clube do mundo. Depois de quarta-feira, não esperávamos nada além de críticas, mas estamos lidando bem com isso.”
Na última quarta-feira (4), o Manchester United foi derrotado para o Istanbul Basaksehir por 2 a 1, na primeira vitória da história do time turco na UEFA Champions League. No último final de semana, o time foi derrotado em clássico para o Arsenal por 1 a 0, na primeira vitória dos Gunners em Old Trafford após mais de 15 anos.
Os dois resultados negativos repercutiram fortemente na Inglaterra e as pressões para a demissão do técnico voltaram a ser consideráveis. Após sete rodadas disputadas, o United ocupa apenas a 15ª posição na tabela de classificação da Premier League 2020/21, estando apenas 4 pontos acima da zona de rebaixamento (West Brom, 18º, 3pts).
“O Manchester United é o maior clube do mundo e você espera essa pressão. Os meninos estão procurando uma reação e todos estamos sofrendo. Não é fácil perder dois jogos importantes, mas isso é futebol e você tem que reagir. Os jogos da Champions League são difíceis, mas demos ao Istanbul Basaksehir aqueles gols.”, afirmou o técnico, se referindo às falhas defensivas graves naquele jogo.
Neste final de semana, outra missão complicada e importante para o Manchester United, pois o clube terá pela frente o Everton em clássico da 8ª rodada neste sábado (7) no Goodison Park.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.