Por conta da Data Fifa, o Manchester United ficou cerca de 14 dias sem jogos e vai voltar a campo neste sábado (20), para encarar o Watford, fora de casa, pela 12ª rodada da Premier League. A partida se torna fundamental para um processo de recuperação da equipe, que vem de uma sequência negativa. Uma nova derrota poderá significar o fim da linha para o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que vem sob enorme pressão.
Durante a entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira (19), o treinador norueguês falou sobre toda a cobrança que vem sofrendo neste período. Para Solskjaer, esse tipo de situação se faz natural quando a equipe não consegue resultados positivos. Apesar disso, o treinador do Manchester United se mostrou bastante confiante em retomar o bom momento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Quando você perde, sempre há decepção e a pressão sobre o trabalho aumenta demais. Mas como clube, falando honestamente, corrigimos algumas coisas. Eu posso dar a certeza de que veremos uma reação no nosso próximo jogo. Tivemos uma longa pausa nesse período, mas conseguimos trabalhar bem e os jogadores deram uma boa resposta — analisou Solskjaer.
O treinador tem trabalhado diariamente sob o risco de ser demitido a qualquer momento. Inclusive, a imprensa do Reino Unido tem especulado o nome de alguns treinadores que poderão substituí-lo no cargo, sendo Zinedine Zidane o que ocupa o topo da lista. Mesmo assim, Solskjaer está seguro de que conseguirá reverter a fase negativa e seguirá no comando da equipe.
Se a situação do treinador ainda não está completamente resolvida, o mesmo não pode se dizer de Jesse Lingard. O jogador está em final de contrato com o Manchester United e sua renovação não foi concluída. Os principais veículos de imprensa do Reino Unido já afirmam que Lingard não vai permanecer. Questionado sobre o assunto, Solskjaer afirmou não ter conhecimento do contrato, mas entende as ambições do atleta.
— Não revisei o status dos contratos. Para mim, Jesse ainda é uma grande parte desta equipe. Entendo que todo jogador queira jogar o máximo possível — disse Solskjaer, que utilizou Lingard em oito jogos na atual temporada.
O Manchester United venceu apenas três dos seus últimos dez jogos, tendo ainda cinco derrotas neste período. Na Premier League, elite do futebol inglês, o time tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Na sexta colocação com 17 pontos, o United precisa do resultado positivo para não se afastar do grupo que garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A bola vai rolar neste sábado (20), às 12hs (de Brasília).