Futebol Internacional

Son brilha e Tottenham vence Leicester pela Premier League

Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Em ótima atuação de Heung-min Son, o Tottenham venceu o Atlético de Madrid por 3 a 1, neste domingo (01), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado colocou a equipe de Londres na quarta colocação com 61 pontos e a manteve na briga por uma vaga na Champions League. Do lado do Foxers, a derrota representou a terceira partida consecutiva sem vencer e segue longe de uma vaga nas próximas competições europeias. O time está em décimo primeiro lugar com 42 pontos, mas pode cair para a décima segunda colocação, caso o Brentford – atual décimo quarto colocado – vença o Manchester United fora de casa, nesta segunda-feira (2).

PRIMEIRO TEMPO

O Tottenham dominou as ações no começo da partida. Os Spurs pressionava os visitantes, até que aos 22′, a pressão surgiu efeito. Son bateu escanteio e Harry Kane sozinho, cabeceou para o fundo das redes de Schmeichel. Logo após o gol, o Leicester foi para o ataque, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Hugo Lloris.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Spurs continuaram atacando e foram recompensados logo aos 60’. Romero recuperou a bola em um carrinho, que ficou nos pés de Kulusevski fazendo um bela jogada e rolando pra Son que girou e chutou no cantinho do goleiro do Leicester ampliando o placar em Londres. Quase no fim do jogo, aos 79′, Son puxou o ataque, tocou para Emerson que devolveu para o Coreano que de fora de área acertou um chute belíssimo no ângulo de Schmeichel fazendo o seu décimo nono gol no campeonato e o terceiro do Tottenham. Já nos acréscimos, Iheanacho recebe de Tielemans e finaliza no cantinho de Lloris para diminuir o placar para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Leicester volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando visita a Roma pelo jogo da volta das semifinais da UEFA Conference League. O Tottenham tem clássico no sábado (7), contra o vice-líder Liverpool, no Anfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo