Z - Agência ENM

Son-Heung-Min, do Tottenham, teria machucado seu dedo em uma briga envolvendo Kang-In Lee do PSG

Son em ação pelo Tottenham (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Foto: Julian Finney/Getty Images

O atacante do Tottenham Son-Heung-Min, tem usado desde a eliminação da Coreia do Sul na semifinal da Copa da Ásia, para a Jordânia, por 2 a 0, um curativo nos dedos de sua mão direita. Segundo o jornal inglês “The Sun” a pequena lesão teria acontecido em uma briga com companheiros de seleção antes jogo decisivo entre as duas seleções. 

Segundo o tabloide, o capitão dos Spurs e da seleção sul coreana teria ficado contrariado com um grupo de jogadores jovens que foram jogar pingue-pongue, no momento do jantar. No grupo que foi jogar Tênis de Mesa estava Kang-In Lee, do Paris Saint-Germain. Son e um grupo de jogadores mais experientes teriam se sentido desrespeitados pela situação que veio desencadear agressões físicas que culminou com a pequena lesão de Son. 

Segundo a agência de notícias sul-coreana “Yonhap News”, a notícia foi confirmada por um funcionário da confederação do país. Segundo a agência de notícias, um grupo de jogadores experientes teriam pedido ao técnico Jürgen Klinsmann que Kang-In fosse barrado da semifinal. No entanto, o técnico alemão atendeu aos pedidos, e escalou o jogador do PSG para a partida. 

Pressão para a demissão de Jürgen Klinsmann

Apesar de ter chegado na semifinal da Copa da Ásia, a Coreia do Sul de Jürgen Klinsmann  não convenceu durante suas atuações. Na primeira fase os Guerreiros Taegeuk começaram a competição vencendo o Bahrein por 3 a 1, no segundo jogo conseguiram um empate nos acréscimos contra a própria Jordânia, partida que terminou em 2 a 2. No terceiro e último jogo da primeira fase, os sul-coreanos empataram por 3 a 3 com a Malásia. 

Já no mata-mata, a Coreia do Sul precisou de dois empates nos acréscimos para despachar a Arábia Saudita, nos pênaltis, e a Austrália na prorrogação. No entanto, na semifinal a equipe sul-coreana foi completamente neutralizada pela Jordânia que não os permitiu acertar sequer um chute no gol. Com isso,  os Guerreiros Taegeuk perderam a oportunidade de conquistar sua primeira Copa da Ásia desde 1960.  

Com isso, o técnico Jürgen Klinsmann tem sido muito criticado pelas atuações da equipe e por não fornecer uma estrutura tática para a equipe, além de seus comportamentos fora de campo, o técnico não reside no país como seu antecessor, o português Paulo Bento. Ele também foi criticado por sorrir em momentos considerados inapropriados, inclusive após a derrota na semifinal para a Jordânia. Com alguns dos seus jogadores chorando após o revés, Klinsmann foi flagrado por câmeras exibindo um sorriso ao parabenizar Hussein Ammouta, técnico da Jordânia.

Torcedores Sul-Coreanos protestaram em frente a federação de futebol do país pedindo a demissão imediata do técnico alemão. Além de políticos do país terem se manifestado a favor da demissão do ex-técnico da seleção alemã.

Torcedores protestando pela saída de Jürgen Klinsmann (Foto:Yonhap)

Torcedores protestando pela saída de Jürgen Klinsmann (Foto:Yonhap)

Segundo o jornalista sul-coreano, Steve Han, a maioria dos executivos da KFA (confederação do país) concordaram na demissão do técnico alemão.

Klinsmann foi contratado pela Coreia do Sul, em fevereiro do ano passado, e assinou um contrato válido até a Copa do Mundo de 2026. Ele já afirmou que não pretende entregar o cargo e que irá conversar com a federação do país para planejar os próximos confrontos pelas eliminatórias da copa contra Tailândia entre os dias 21 e 26 de março. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo