Z - Futebol Agência ENM

Sorteio coloca Boca Juniors no caminho do Inter pela primeira vez na Libertadores

O sorteio das oitavas-de-final, da Libertadores, ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). Nele, foi definido que o Internacional, segundo colocado do grupo E, enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, líder do H. Por causa das posições finais, o colorado jogará a primeira partida no Beira-Rio, sendo, portanto, obrigado a decidir a vaga dentro do histórico estádio La Bombonera. Essa será, inclusive, a primeira vez que os times se confrontam pela competição.

Inter e Boca Juniors se enfrentaram em apenas seis vezes na história. Curiosamente, todos os confrontos foram neste século, e pela Sul-Americana. Ou seja, será a primeira vez que ambas as equipes se encontrarão pela Libertadores da América. Nesta disputa, entre eles, os gaúchos têm três vitórias, um empate e duas derrotas. Entretanto, em duas das ocasiões, acabou eliminado da competição, para o Boca, por conta da partida como visitante.

A esperança colorada reside no último encontro entre ambos. Em 2008, o Internacional enfrentou o Boca pelas quartas-de-final da Sul-Americana, e classificou-se com duas vitórias. No Beira-Rio, o meia Alex anotou dois golaços e garantiu a vantagem para a volta. E, em Buenos Aires, o jogador voltou a marcar, naquela que seria a primeira, e única, vitória vermelha na La Bombonera.

As datas do confronto, entre Inter e Boca, ainda não foram definidas, mas devem ocorrer entre os dias 24 e 25 de novembro (ida) e 1 a 3 de dezembro (volta). A expectativa, pelo lado colorado, é repetir o feito de 2008. E, quem sabe, ganhar moral pela disputa do título continental, tal qual ocorreu naquela edição.

O retrospecto do Inter contra o Boca Juniors

2004 – Eliminado da Sul-Americana

  • Boca Juniors 4 x 2 Internacional
  • Internacional 0 x 0 Boca Juniors

2005 – Eliminado da Sul-Americana

  • Internacional 1 x 0 Boca Juniors
  • Boca Juniors 4 x 1 Internacional

2008 – Classificado na Sul-Americana

  • Internacional 2 x 0 Boca Juniors
  • Boca Juniors 1 x 2 Internacional

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo