No St Mary’s Stadium, neste sábado (16), o Southampton enfrentou o Arsenal pela 32ª rodada da Premier League. O clube da casa venceu por 1 a 0, com gol de Jan Bednarek.
A primeira etapa foi equilibrada por parte das duas equipes, com alternância de momentos ao passar dos minutos. Aos 7′ Perraud finalizou de fora da área após cobrança de escanteio mas viu a bola sair. 2 minutos depois, Gabriel Martinelli foi autor do primeiro tento dos Gunners, finalizando de fora da área para defesa de Forster. Aos 26′ Ramsdale defendeu boa finalização de Armstrong – de fora da área. 18 minutos depois, Elyounoussi passou para Bednarek que finalizou no alto para fazer o primeiro gol do Southampton na partida.
Para o segundo tempo, o Arsenal voltou buscando reverter o placar e já aos 6 minutos chegou ao ataque com bela finalização de Nuno Tavares para fora. Aos 14′ Martinelli finalizou com o pé direito dentro da área mas viu a bola ir para fora. Apenas 2 minutos depois, Gabriel Martinelli apareceu novamente na área – dessa vez de cabeça – finalizando para fora. Aos 19′ Saka finalizou com perigo de fora da área mas viu a bola sair pela linha de fundo. 9 minutos depois, Rowe finalizou rasteiro dentro da grande área e Forster espalmou para escanteio salvando o Southampton do empate. O Arsenal continuou pressionando a equipe mandante até que aos 50′ Gabriel Magalhães teve a última chance da partida, subindo alto e cabeceando para mais uma defesa de Forster.
A vitória deixa o Southampton na 12ª posição, podendo cair para a 14ª dependendo do resultado em partidas atrasadas de Crystal Palace e Aston Villa – mas mesmo sob este perigo dá um fôlego para o clube na Premier League. O Arsenal, por sua vez, perdeu a chance de passar o Tottenham após a realização de sua rodada atrasada – podendo no máximo empatar em pontos com os Spurs – e termina a rodada na 6ª colocação.
O próximo confronto do Arsenal será contra o Chelsea, na quarta-feira (20), às 15h45 (horário de Brasília), pela Premier League. O Southampton enfrenta o Burnley na quinta-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília), também pela Premier League.