Copa do Mundo - Qatar 2022

Southgate elogia o Senegal e espera grande dificuldade

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa

A Inglaterra conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo com a melhor campanha durante a fase de grupos, mas terá um adversário bastante complicado neste primeiro desafio eliminatório. Diante de Senegal, atual campeão africano, o técnico Gareth Southgate destacou que espera muita dificuldade e ressaltou o espírito de confiança que o adversário vem mostrando recentemente.

— Agora temos um desafio diferente novamente, Senegal é uma equipe que está muito confiante, são os atuais campeões africanos, então eles vêm com esse sentimento positivo. Eles têm ameaças diferentes das outras equipes que jogamos e também, defensivamente, um pouco diferentes. Sabemos que se trata de um jogo muito difícil — avaliou Southgate.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No último jogo, a Inglaterra venceu País de Gales por 3 a 0, mas nem tudo foi tão positivo assim para a equipe. De acordo com o treinador inglês, algumas questões foram reavaliadas depois da rodada passada e os trabalhos foram feitos em cima de uma evolução para já ser vista contra Senegal.

— Acho que revisamos e, definitivamente, no primeiro tempo sentimos que poderíamos ter usado a bola ainda melhor do que fizemos. Tivemos o controle do jogo, mas não criamos tantas chances quanto gostaríamos. No segundo tempo, assim que conseguimos o primeiro gol, o segundo veio rápido e o jogo mudou completamente. Como sempre, há coisas com as quais ficamos muito satisfeitos, mas também coisas nas quais podemos ser ainda melhores — finalizou Southgate.

O jogo entre Inglaterra e Senegal vai acontecer neste domingo (04), às 16hs (de Brasília), no Al Bayt. Quem vencer, vai garantir vaga nas quartas de final para enfrentar o vencedor do confronto entre França e Polônia, que também acontece neste domingo, mas às 12hs (de Brasília), no Al Thumama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo