Geral

Atuações ENM: Messi quebra tabu, Álvarez marca e Argentina elimina a Austrália; veja as notas

Francois Nel/Getty Images

Neste Sábado (3), Argentina e Austrália se enfrentaram, no Ahmad bin Ali Stadium, pelas oitavas de final da copa do mundo. Na partida de numero 1000 de Lionel Messi, a Argentina venceu por 2 a 1, com gols de Messi e Julian Alvarez, em uma saida errada do goleiro Ryan, e Godwin marcou para os Australianos. Com o triunfo, a seleção Argentina vai enfrentar a Holanda, que ganhou dos Estados Unidos mais cedo, nas quartas de final.

DESTAQUES DA ARGENTINA:

Lionel Messi: Além de completar a sua milésima partida, Messi com o gol de hoje, chegou a marca de nove gols e passou Maradona como o segundo maior artilheiro da historia da Argentina em copas, ficando atrás apenas de Batistuta. Mas, além do belo gol que marcou no confronto de hoje, Messi é responsável por grande parte do ataque argentino, criando diversas chances para seus companheiros, é justo comparar com o papel de Neymar na seleção brasileira. Para finalizar, também foi o primeiro tento dele em um mata-mata de Copa.

Mac Allister: Decisivo na partida contra a Polônia na terceira rodada, o meio campo do Brighton fez mais uma boa partida hoje. Responsavel pelo passe que originou no primeiro gol Argentino, Mac Allister é um dos maestros do meio campo argentino, junto com Messi um dos melhores jogadores da seleção.

Rodrigo De Paul: Um verdadeiro cão de guarda neste meio campo Argentino, começou muito mal a copa na derrota contra a Arabia Saudita, mas conseguiu recuperar o seu bom futebol no decorrer do torneio. Assim como De Paul, a Argentina foi evoluindo nas últimas partidas e vai demonstrando aquele futebol das 36 partidas invictas.

DESTAQUE NEGATIVO:

Lautaro Martinez: Começou a copa como titular, marcou dois gols impedidos na estreia e desde então, foi ladeira abaixo, perdendo a posição de atacante titular para Julian Alvarez, que fez gol hoje. Entrou no segundo tempo e perdeu no minimo dois gols que não perderia na Inter de Milão. Ainda não marcou na copa.

ATUAÇÕES:

Martinez: 7,5

Molina: 6,0

Acuña: 6,5

Otamendi: 7,0

Romero: 6,5

De Paul: 7,5

Fernández: 7,0

Mac Allister: 7,5

Alvárez: 7,5

Messi: 9,0

Papu Gomez: 5,5

SUBSTITUIÇÕES:

Tagliafico: 6,0

Lisandro Martínez: 6,5

Montiel: 7,0

Palacios: 6,0

Lautaro Martínez: 4,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo