Futebol Internacional

Spalletti destaca expectativa pelo título do Campeonato Italiano

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O Napoli está muito próximo de ser campeão italiano e precisa apenas de um simples empate diante da Udinese, nesta quinta-feira (04), para atingir o seu objetivo. Com 79 pontos, a equipe de Luciano Spalletti tem 15 pontos a mais do que a Lazio (64), que aparece na segunda colocação da competição nacional. Faltando apenas mais cinco rodadas para o término do Campeonato Italiano, o Napoli não poderá mais ser alcançado se pontuar contra a Udinese.

Na véspera da partida, o técnico Luciano Spalletti concedeu uma entrevista coletiva e destacou toda a sua expectativa de poder conquistar o Campeonato Italiano, competição que o técnico de 64 anos ainda não tem em seu currículo. Além disso, o título nacional vai significar o fim de um longo jejum para o Napoli, que venceu o Campeonato Italiano pela última vez na temporada 1989/90.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sou apenas um reflexo da alegria que você pode dar aos outros. Meus pensamentos são os de nossos torcedores. O pensamento é sempre para dar felicidade ao nosso povo. Ver nosso estádio decorado de azul no domingo é o que eu imaginava e esperava quando vim para Nápoles. E aquele show me deu muito mais do que muitas vitórias. Eu entendi a real extensão do que estamos fazendo — avaliou Spalletti, que completou.

— Quando concordei em vir para Nápoles, não o fiz por um salário, mas para vencer e criar algo importante. Houve grandes treinadores aqui antes de mim, e o único caminho que eu poderia seguir era vencer. No ano passado, terminou em terceiro e recebemos críticas, mas é claro que se você quer fazer esse trabalho, também deve fazer críticas, desde que sejam feitas por quem ama o Napoli — disse Spalletti.

O Napoli já teve a chance de ser campeão nacional na rodada passada, quando enfrentou a Salernitana, em casa. No entanto, o empate pelo placar de 1 a 1 frustrou a expectativa da torcida, que lotou o Estádio Diego Armando Maradona. Agora a equipe tem uma segunda oportunidade de conquista e precisa apenas de um ponto frente a Udinese, jogando fora de casa. Spalletti alertou para os perigos que o Napoli pode encontrar no jogo.

— Sottil (treinador da Udinese) foi um jogador meu e na época já estava claro que ele tinha a mentalidade e a personalidade de um treinador em campo. A Udinese é uma equipe forte e organizada, sabe entrar na área adversária com muitos homens e essa habilidade deles deve ser reconhecida. Mas não somos um time que tem medo. Vamos colocar em campo nossa qualidade e a atitude que conseguimos impor em todas as partidas — concluiu Spalletti.

O jogo diante do Napoli acontece nesta quinta-feira (04), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Friuli. Caso seja derrotado, o Napoli ainda não vai ter o título garantido, já que a Lazio pode alcançar o mesmo número de pontos, desde que vença todos os seus cinco jogos até o final do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo