Futebol Internacional

Spalletti quer Napoli com mesmo entusiasmo da goleada sobre o Liverpool

Foto: Divulgação / Napoli

O Napoli está de olho na liderança do Campeonato Italiano e, se vencer o Spezia, neste sábado (10), no Estádio Diego Armando Maradona, a equipe vai ultrapassar a Atalanta, que atualmente está na primeira posição e ainda vai jogar na rodada. Em busca de mais um resultado positivo, a equipe do técnico Luciano Spalletti vai tentar repetir o que conseguiu na última partida, quando goleou o Liverpool por 4 a 1, pela Liga dos Campeões.

— Eu espero que meus jogadores saibam sempre mostrar a mesma qualidade e o mesmo entusiasmo em campo como tivemos no último jogo. Desde que iniciei o trabalho aqui, sonho que os torcedores possam ver um Napoli forte novamente. Tivemos um jogo muito bom contra o Liverpool, mas não é um único jogo que muda o futuro de uma equipe. Somente ao final da temporada poderemos dizer se nos tornamos grandes novamente — disse Spalletti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de o Spezia aparecer apenas na 14ª colocação, tendo somado 5 pontos até aqui no Campeonato Italiano, o treinador do Napoli não espera facilidades. Na temporada passada, por exemplo, o Spezia venceu o confronto entre as equipes mesmo atuando fora de casa. Essa experiência negativa recente o técnico Luciano Spalletti deseja evitar.

— Sabemos que eles formam um time forte e com muita densidade. Mas independente de como nosso adversário vai jogar, nós precisamos ter como aviso o que aconteceu no ano passado. Precisamos evitar que eles criem oportunidades de gol e, para isso, temos que ser tão perfeitos como fomos contra o Liverpool — disse Spalletti, destacando também a importância da vitória em busca de maiores objetivos.

— Cada partida vale três pontos e devemos sempre buscar as vitórias, independente do adversário. Nosso foco deve ser apenas em nossas próprias capacidades. Ser competitivo significa estar forte a longo prazo. As partidas que enfrentaremos nos dirão se somos capazes de evoluir. Isso que faz a diferença — finalizou o treinador do Napoli.

O jogo entre Napoli e Spezia acontece neste sábado (10), a partir das 10hs (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona. Em cinco rodadas no Campeonato Italiano, o Napoli tem três vitórias e dois empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo