Buscando voltar aos trilhos, Fluminense reencontra o Fortaleza visando retornar ao G-4

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste sábado (10), no Maracanã, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem de derrotas para Athletico e Botafogo, respectivamente, e buscam voltar ao caminho da vitória. O Tricolor está em 5º, com 42 pontos. Já o Leão do Pici se encontra na 12ª posição, com 30.

Após ser derrota para o Athletico, fora de casa, o Fluminense caiu duas posições na tabela, saindo do G-4. A equipe de Fernando Diniz, caso vença, assume a vice-liderança provisoriamente, e precisa torcer para seus adversários tropeçarem na rodada para continuar entre os quatro primeiros.

+ Fluminense x Fortaleza: Prováveis escalações, onde assistir e palpites

+ Artilheiro da Europa League e muitos gols; confira o raio-x de Alan, que está perto de reestrear pelo Fluminense após 12 anos

A vitória é fundamental para o time recuperar a confiança rumo ao confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Nos últimos seis jogos, o Flu venceu apenas uma vez, contra o Coritiba.

Fernando Diniz terá todo o plantel à disposição, com exceção de David Duarte, que possui uma lesão na coxa esquerda.

+ Fluminense anuncia patrocínio da Avanutri para o futebol profissional

Fluminense e Fortaleza se reencontram apenas 1 mês depois de duelarem pela Copa do Brasil, em um confronto cheio de polêmicas pelo pênalti marcado a favor do Tricolor Carioca e o gol marcado por Germán Cano. Pelo Brasileirão, o último confronto entre os dois foi em maio, no 1º turno, onde o Fluminense venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Luiz Henrique.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Provável escalação do Fluminense para o jogo: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Martinelli (Yago ou Nathan), Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo