Campeonatos

Sport atropela Petrolina em despedida do PE e agora foca na Série A

Divulgação - Anderson Stevens

Já sem riscos de queda no Campeonato Pernambucano, o Sport fez valer o seu favoritismo frente ao Petrolina nesta quarta-feira (05), na Ilha do Retiro, e fechou sua participação amarga no estadual com um triunfo de 5 a 0 aplicado na Fera Sertaneja, que por sua vez, está rebaixada para a segunda divisão do certame.

Os gols da partida

Os tentos do confronto na Ilha foram anotados por Elton e Ronaldo (duas vezes cada) e Iago Maidana, quatro deles convertidos já na segunda etapa de jogo.

Olho na elite

Após a sua participação no Pernambucano, o Sport entra em ação novamente no próximo sábado (08), às 21h (de Brasília), quando na mesma Ilha do Retiro encara o Ceará, em jogo que marca a abertura da Série A e o retorno do Leão à elite do futebol brasileiro.

O jogo

Mesmo jogando apenas pra cumprir tabela e poupando algum de seus titulares, o Leão não encontrou muitas dificuldades para se impor diante do Petrolina, que jogava a vida na competição. Aos 28 minutos, o time de Daniel Paulista ainda perdeu Ronaldo Henrique expulso. Apesar disso, minutos mais tarde, o time da casa abriria o marcador com Maidana, em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, o Leão veio com duas mudanças, uma delas sendo o atacante Elton, tão contestado por parte da torcida rubro-negra, mas que deu conta do recado nesta partida. O atacante ampliou aos 24 minutos em nova cobrança de pênalti, e minutos mais tarde fez mais um. Ronaldo Silva, que já havia marcado antes do segundo tento de Elton fez o terceiro e o quinto do Sport, fechando assim a expressiva vitória na Ilha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo