Em jogo atrasado da 4ª rodada da Copa do Nordeste, Sport e Santa Cruz empataram sem gols na tarde deste sábado (18), na Arena de Pernambuco.
Com o resultado, o Sport chegou aos 16 pontos e segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O Santa Cruz tem nove pontos e está na 5ª posição do Grupo B, tendo um ponto a menos que o Náutico, que é o 4º.
O Leão volta a campo nesta quarta-feira (22), ante o CSA, no Rei Pelé, às 21h30, pela última rodada da primeira fase. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Fortaleza, no Arruda, precisando vencer e torcer por um tropeço de Sergipe ou Náutico para avançar.
O Sport ditou o ritmo do primeiro tempo e foi superior. O Leão teve as melhores para abrir o placar, ambas com Vagner Love. Na melhor delas, o atacante recebeu cruzamento de Luciano Juba, mas parou em uma bela defesa do goleiro Michael.
O Santa Cruz pouco fez ofensivamente. Usando Lucas SIlva como escape, os Corais tiveram apenas uma chance com o próprio camisa 7 que puxou para o meio e chutou, exigindo defesa de Renan.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz acabou perdendo Marcos Vinícius, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Sport passou a pressionar e foi criando mais chances. O goleiro Michael seguia sendo o nome do Tricolor. O arqueiro salvou uma cabeçada de Fabinho a queima roupa.
Apenas se defendendo, o Santa Cruz chamava o Sport para o seu campo e quando não contava com as defesas de Michael, levava sorte. Após escanteio, Juba bateu curtinho, no primeiro pau, Jorginho cabeceou e a bola não entrou por pouco.
Em nova investida rubro-negra, Vagner Love cruzou, Jorginho mandou de cabeça, e Ítalo Melo tirou a bola quase que na linha do gol. Na única chance do Santa Cruz no segundo tempo, João Erick partiu em contra-ataque rápido e tocou para Gabriel Cardoso, que mandou de cavadinha e Rafael Thyere salvou em cima da linha.
Na reta final, o Sport seguiu pressionando, mas o Santa soube se defender. Assim, a partida terminou 0 x 0.