Copa do Brasil

Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro e avança de fase na Copa do Brasil

Foto: Divulgação / SPORT

Na noite desta quarta-feira (26), Sport e Coritiba fizeram um bom jogo na Ilha do Retiro e o Leão avançou de fase na Copa do Brasil, após vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ewerthon, na primeira etapa de cabeça, e Wanderson, no segundo tempo, que matou o duelo. Com classificação às oitavas de final, o Sport garantiu mais R$ 3,3 milhões em premiações, além de quebrar o tabu de não vencer um jogo de Copa do Brasil há 5 anos.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport por jogar em seus domínios e com o apoio da sua torcida começou com tudo em cima do Coxa e logo aos 3’ o Leão abriu o placar A jogada começou  com cruzamento de Luciano Juba que achou Ewerthon na primeira trave, que fez 1 a 0 na Ilha do Retiro e colocando 4 a 3 no placar agregado. Após o gol sofrido, o Coxa começou a se encontrar no jogo em busca do empate. A equipe chegou com perigo após cruzamento para Rodrigo Pinho, mas o centroavante desperdiçou.

Ao todo, faltavam jogadas criativas para o Coritiba empatar o placar, pois o time de Antônio Zago abusava de jogadas aéreas e tentava chutes de fora, mas sem efetividade. No final do primeiro tempo, Vagner Love ainda recebeu na área, dominou no ar e tentou bater por cima do goleiro Gabriel, mas a bola foi para fora, terminando o primeiro tempo com 1 a 0.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O Coxa começou o segundo tempo com maior posse de bola e pressionando o Sport, já que estava atrás do placar e necessitava da vitória. O técnico Zago tentou mudar na equipe, as trocas não surtiram bons efeitos e o resultado foi que os dois melhores jogadores do Coxa deixaram o gramado. A partir disso o Sport aproveitou para subir as suas linhas e o time do Coritiba passou a ter dificuldades para sair jogando. O Coxa até teve uma chance de empatar o jogo em jogada de escanteio de cabeça, mas o zagueiro Sabino, do Sport, tirou em cima da linha

O Coritiba continuou com o mesmo problema do primeiro tempo, falta de criatividade no seu ataque, não conseguindo criar chances de gol em bolas mais trabalhadas. O Sport por sua vez em contra-ataque com Luciano Juba que achou Wanderson sozinho na área para ampliar o placar para 2 a 0 e dar a classificação para o Sport.

E AGORA?

Com o resultado o Coritiba está eliminado da competição nacional e agora só resta o Brasileirão para o Coxa. Na competição, a equipe ocupa a 19ª colocação, são duas derrotas em dois jogos. Já o Sport com a vitória aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, a equipe irá estrear na Série B, já que teve seus jogos adiados na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo