A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração do jogo entre Operário Várzea-grandense e Sport Recife pela primeira fase da Copa do Brasil, para ocorrer no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. O duelo será no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira, a partir das 20h30 (de Mato Grosso).
+ Leia mais notícias sobre o Sport
Anteriormente, o duelo estava marcado para ocorrer na Arena Pantanal, porém, a pedido da diretoria do Chicote da Fronteira, o confronto teve o local modificado.
O Operário VG justificou que o custo operacional para a realização da partida na Arena Pantanal, que recebeu jogos da Copa do Mundo, é cerca de quatro vezes maior do que as despesas no Estádio Dutrinha.
Já o dirigente da equipe tricolor, Rildo Moraes, acredita que o gramado e a estrutura vão favorecer muito o Operário numa partida tão importante do clube.
O Tricolor Várzea-grandense costuma mandar seus jogos no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, que precisa de reformas para atender competições nacionais.
O maior rival do Operário VG é o Mixto, que liberou a partida no Dutrinha. A equipe alvinegra tem a concessão de responsabilidade pelo estádio por um período de 20 anos.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)