Futebol Internacional

Sporting define valor para negociar possível saída de Pedro Porro

Foto: Divulgação / Sporting

O espanhol Pedro Porro tem sido um dos jogadores que vem chamando a atenção nessa reabertura da janela de transferências internacionais, mas o Sporting, clube que o jogador defende no futebol português, promete não facilitar a sua saída. Um dos clubes que vem observando o atleta de 23 anos é o Tottenham, que inclusive já fez uma oferta oficial ao Sporting. Apesar disso, os portugueses definiram um valor e não devem abaixar a pedida.

De acordo com a imprensa portuguesa, o Sporting só vai considerar propostas de, no mínimo, 45 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual), justamente o valor da cláusula de rescisão presente no contrato de Pedro Porro. Por conta disso, a proposta feita pelo Tottenham, que chegou aos 40 milhões de euros, sequer chegou a ser considerada pela diretoria do Sporting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os portugueses sabem que manter Pedro Porro neste momento será fundamental, principalmente visando uma possível renovação no decorrer da atual temporada europeia. O contrato do jogador espanhol é válido até julho de 2025 e Pedro Porro está agora em sua terceira temporada no Sporting, aonde já está completamente adaptado.

Depois de ter se destacado pelo Girona, da Espanha, o atleta chegou a ser contratado pelo Manchester City, mas jamais atuou pelo clube inglês, sendo emprestado inicialmente ao Valladolid e depois ao Sporting. Foram duas temporadas por empréstimo no clube português, aonde se consolidou ao ponto de ter sido contratado em definitivo no começo da atual temporada por cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 46 milhões de reais).

Na celebração do novo contrato, também ficou estabelecida uma cláusula de preferência ao Manchester City em uma futura negociação de Pedro Porro. Assim, se por acaso o City resolver investir novamente na contratação do jogador espanhol, terá a prioridade na negociação, superando assim a possível concorrência do Tottenham.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo