Futebol Internacional

Sporting prepara renovação de contrato para Matheus Nunes, diz jornal

Foto: Divulgação / Sporting

Em sua quarta temporada no elenco profissional do Sporting, o volante Matheus Nunes está cada vez mais consolidado no clube português. Na temporada passada, o jogador de 23 anos chegou a disputar 50 jogos, tendo marcado quatro gols e contribuído com cinco assistências. Devido ao seu bom rendimento, Matheus Nunes passou a ser alvo de clubes da Premier League, mas preferiu permanecer no Sporting. Agora, de acordo com o jornal português “A Bola”, o jogador está próximo de ganhar uma renovação de contrato.

O Sporting recebeu sondagens do Manchester City e do Arsenal por Matheus Nunes, mas a proposta oficial veio do Wolverhampton. Os ingleses chegaram a oferecer um contrato de cinco anos para o jogador e um salário de aproximadamente dois milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) por temporada. No entanto, as negociações não evoluíram e Matheus Nunes decidiu permanecer o seu caminho no Sporting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Matheus Nunes sabe que, no clube português, terá a chance de disputar novamente a Liga dos Campeões, algo que não poderia em uma possível transferência para o Wolverhampton. Com um bom desempenho na competição continental durante a última temporada, Matheus Nunes agradou especificamente o técnico Pep Guardiola nos dois jogos diante do Manchester City.

As atuações em campo e a atitude de Matheus Nunes em recusar a oferta do Wolverhampton deixaram a diretoria do Sporting decidida em ampliar o vínculo do jogador. Com base nas informações da imprensa portuguesa, a administração liderada por Frederico Varandas agora se prepara no sentido de oferecer um novo contrato a Matheus Nunes. O atleta passaria a ser um dos poucos a ultrapassar o teto salarial que foi definido.

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes partiu ainda cedo para Portugal, aonde integrou as categorias de base do Ericeirense. Ainda na base o jogador defendeu o Estoril Praia e chegou ao Sporting. A estreia no elenco profissional do clube português foi na temporada 2019/20. Matheus Nunes chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, mas recusou e agora vem sendo constantemente convocado pelo técnico Fernando Santos para a seleção portuguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo