O Sporting visitou o Boavista, nesta segunda-feira (25), no estádio do Bessa, em busca de uma vitória para encurtar a distância para o líder Porto, que perdeu na rodada. Para seguir com chances reais de título, era fundamental a equipe fazer valer a sua força, mesmo fora de casa. Com uma atuação consistente, o Sporting fez 3 a 0 com gols de Matheus Nunes, Bruno Tabata e outro contra de Abascal, colocando uma pressão final sobre o Porto.
Desde o começo da partida, o Sporting partiu para cima em busca do primeiro gol, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Boavista. Até os primeiros dez minutos de jogo, nenhuma chance de real perigo havia sido criada por algumas das equipes. A melhor chance até então havia sido uma jogada pela direita que Matheus Nunes finalizou errado para fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Somente após os 30 minutos, as equipes passaram a criar chances melhores e foi assim que o Boavista quase abriu o placar. Gorré recebeu pela direita, bateu cruzado, mas parou na marcação de Coates, que mandou para fora em corte de carrinho. O Sporting teve boa chance pouco depois com Nuno Santos, que bateu cruzado para defesa de Bracali. No rebote, Pedro Gonçalves chutou e o goleiro do Boavista fez nova defesa.
Até que aos 37, em jogada do Sporting pela esquerda, a defesa do Boavista cortou errado, Pedro Gonçalves recuperou no ataque e deu passe de calcanhar para Matheus Nunes, que chegou batendo no canto direito e abriu o placar: Sporting 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Sarabia bateu colocado no canto direito, mas o goleiro Bracali defendeu.
Na volta para o segundo tempo, o Sporting seguiu melhor no jogo e criando oportunidades para ampliar o placar. Apesar da grande pressão ofensiva, a equipe só atingiu o seu objetivo aos 13 minutos. Marcus Edwards foi lançado pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola pegou no zagueiro Abascal, encobriu Bracali, bateu na trave direita e voltou no goleiro, que deu um tapa para afastar. No entanto, a arbitragem deu o gol ao Sporting para reclamação dos jogadores do Boavista: 2 a 0.
Aos 20 minutos, Pedro Gonçalves teve boa oportunidade pelo meio, quando finalizou no canto esquerdo, mas parou em defesa segura do goleiro Bracali. O terceiro gol quase veio após os 30 minutos, quando Palhinha aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Aos 35, Bruno Tabata foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Tabata bateu no canto direito e fez mais um: Sporting 3 a 0 e números finais no jogo.
Com a vitória, o Sporting chegou aos 76 pontos e encurtou a distância para o líder Porto, que segue com 82. Restando mais três rodadas para o final da atual edição do Campeonato Português, o Sporting segue com possibilidade de conquistar o bicampeonato nacional. A equipe do técnico Rúben Amorim volta a campo no próximo sábado (30), quando vai receber o Gil Vicente. Já o Porto, no mesmo dia, joga em casa diante do Vizela.