Futebol Internacional

Sporting vence o Paços de Ferreira e sobe para quarto no Português

Sporting Paços de Ferreira
Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

Sem sustos, o Sporting voltou a jogar o Campeonato Português nesta quinta-feira, 29. Pela 14ª rodada do nacional, os Leões venceram o Paços de Ferreira, no José Alvalade, por 3 a 0. Pedro Porro, Nuno Santos e Paulinho fizeram os gols dos mandantes ainda no primeiro tempo. Antes da bola rolar, a partida teve homenagem para o Rei Pelé, que faleceu aos 82 anos.

Durante todo o primeiro tempo, o Sporting dominou o jogo e fez o que quis contra o Paços de Ferreira. Logo aos dois minutos, a equipe de Ruben Amorim já abriu o placar com grande falha coletiva. Antunes saiu jogando errado, a bola ficou com Trincão, que rodou com Pedro Gonçalves para acionar Nuno Santos. O meia cruzou e Pedro Porro apareceu livre para cabecear em cima de Jordi, que tentou segurar a bola, mas não evitou a abertura do placar.

O gol logo no começo fez com que o Sporting acalmasse o jogo. Com o domínio da posse de bola, os donos da casa não deram chances para os rivais e chegaram várias vezes próximo do gol adversário. Seis minutos depois foi a vez de Edwards receber lançamento de Matheus Reis, limpar o zagueiro e bater próximo da trave. Aos 21, os Leões ampliaram com Nuno Santos. Em contra-ataque fatal, Pedro Gonçalves lançou Edwards, que correu e passou para o camisa 11 chutar com o gol vazio.

Trincão, Paulinho e Edwards tiveram mais chances de poder aumentar ou deixar companheiros próximo do gol, mas pecaram nos últimos passes. Mesmo com todo o favoritismo, a vantagem deixou o Sporting com muita tranquilidade para rodar a bola em busca de espaço. A única chance do Paços só veio aos 41 minutos quando Holsgrove chutou de longe para a fácil defesa de Adam. Antes do fim da etapa inicial, Pedro Porro devolveu o presente para Paulinho em um cruzamento açucarado para o artilheiro cabecear e fechar em 3 a 0.

O segundo tempo trouxe um Paços de Ferreira que se lançou mais ao ataque no começo em busca de diminuir o prejuízo. Apesar do ímpeto inicial, a equipe visitante não conseguiu fazer Adán trabalhar. Chegando próximo da área principalmente em cruzamentos, o time de Marco Viana tentou, mas não tem qualidade para balançar as redes.

Do outro lado, o Sporting controlou o resultado adquirido. Apesar de tentar várias vezes, levar perigo e arriscar, os Leões pecaram no último lance com Paulinho, Pedro Gonçalves e Nuno Santos acumulando tentativas e desperdiçando todas. Isso fez com que o jogo ficasse mais parado, sem grandes finalizações, e com Dário Esugo sendo expulso antes do fim por uma entrada forte.

A vitória faz com que o Sporting alcance o quarto lugar com 28 pontos, empatado com o Braga. O Paços de Ferreira segue na lanterna com apenas dois pontos. Os Leões enfrentam o Marítimo no dia, 8, às 15 (de Brasília). No mesmo dia, o Paços recebe o Chaves, às 12h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo