Futebol Internacional

Sporting x Porto: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

O grande clássico da 20ª rodada do Campeonato Português será disputado na tarde deste domingo (12), a partir das 15h. No Estádio José Alvalade, em Lisboa/POR, o Sporting irá receber o Porto. Ambos com recentes bons resultados, as equipes se enfrentaram na decisão da Taça da Liga de Portugal (Allianz Cup) semanas atrás, com vitória do Porto. O objetivo deste fim de semana é o mesmo, mas com finalidades diferentes.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

De um lado, os Leões ocupam a quarta posição, com 38 pontos. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, a equipe lisboeta tenta se aproximar das posições que garantem vaga à Uefa Champions League da próxima temporada. Do outro lado, os Dragões estão na vice-liderança e somam 45 pontos, oito atrás do líder Benfica, e não querem deixar os arquirrivais se desgarrarem ainda mais na ponta da tabela.

Retrospecto

O primeiro encontro dos rivais ocorreu em 4 de junho de 1922, na fase decisiva do então Campeonato de Portugal, hoje a Taça de Portugal, e os Dragões venceram por 2 a 1. Desde então, são 245 jogos ao longo do tempo, com 83 vitórias e 342 gols do Sporting, 90 triunfos e 329 tentos assinalados do Porto, além de 72 empates. No Alvalade, palco do clássico deste domingo (12), o Sporting tem vantagem sobre o adversário, fazendo bom uso do apoio do torcedor.

Ficha técnica de Sporting x Porto

Horário – Domingo (12), às 15h (horário de Brasília)

Local – Estádio José Alvalade, em Lisboa/POR

Arbitragem de campo – Artur Soares Dias, auxiliado por Paulo Soares e por Pedro Ribeiro, com Nuno Almeida como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Luís Godinho, auxiliado por Rui Teixeira

Onde assistir – ESPN 3 e Star+

Possíveis escalações

Sporting – Antonio Adán; Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Manuel Ugarte, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Marcus Edwards, Pedro Gonlçalves “Pote” e Youssef Chermiti. Técnico: Rúben Amorim.

Desfalques – Daniel Bragança (lesionado)

Porto – Diogo Costa; João Mário, Pepe, Iván Marcano e Zaidu Sanusi; André Franco, Marko Grujić, Mateus Uribe e Galeno; Mehdi Taremi e Toni Martínez. Técnico: Sérgio Conceição.

Desfalques – Francisco Meixedo, Fábio Cardoso, Wendell, Stephen Eustáquio, Otávio, Gabriel Veron e Evanilson (todos lesionados)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo