São Paulo

Sportsbet.io é a nova patrocinadora máster do São Paulo

Reprodução

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (09) o seu novo acordo de patrocínio máster com a Sportsbet.io, casa de apostas online, famosa no mundo das apostas por ser uma das primeiras a trabalhar com criptomoedas.

A apresentação oficial será às 14h30, em coletiva de imprensa transmitida pelo canal oficial do São Paulo, mas a informação foi antecipada para os Sócio-Torcedores do São Paulo, por meio de um vídeo protagonizado pelo ex-jogador Denilson, que é parceido da marca há três anos e pela assessoria de imprensa do São Paulo.

Foto: reprodução

No vídeo, o ídolo da geração tricolor dos anos 90, aparece com a camisa do São Paulo, já com a aplicação do novo patrocinador, em uma sala com cortinas iluminadas. Em certo momento, elas chegam a ficar verde de um lado e vermelha do outro, alusão a expressão “Deu Green”, slogan da marca e ao termo “Red”, que são utilizados por apostadores. O green significa que a aposta foi vencedora e o red, que o jogador errou seu palpite.

Denilson anuncia também a validade do acordo, ao dizer que a Sportsbet.io estará com o São Paulo três anos e meio, ou seja, vínculo até o final 2024. Embora o valor não tenham sido revelado, fontes informaram que o patrocínio deve ser de cerca de R$ 28 milhões por ano, a maior quantia nominal já recebida pelo São Paulo de um patrocinador máster. Em valores corrigidos, o patrocínio da LG, que encerrou em 2009, por exemplo, chega a R$ 33 milhões, mas é inegável que no momento atual, conseguir um patrocínio deste porte é muito mais difícil.

+ São Paulo goleia Fluminense no sub-17
+ Bruno Rodrigues não é mais jogador do São Paulo

Confirmado o valor, o São Paulo passa a ter o 3º maior patrocínio do país, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras e um acordo mais de duas vezes maior, em relação ao último patrocínio do Banco Inter, que encerrou sua passagem pelo São Paulo em fevereiro deste ano pagando cerca de R$ 12 milhões por ano e não renovou por conta da pedida do tricolor, próxima de R$ 20 milhões.

O diretor de marketing Eduardo Toni comentou com satisfação sobre o novo acordo:

É com muita alegria que o São Paulo Futebol Clube inicia essa jornada com Sportsbet.io, uma empresa com expertise no mercado internacional do futebol. Esse acordo simboliza o nosso trabalho incessante desde o início dessa gestão para a valorização da nossa marca. Mesmo sob a desconfiança de alguns poucos sobre os caminhos de uma profissionalização irreversível, sabíamos do peso e da tradição de nossa história. Que seja mais uma vitória nessa trajetória.

Além da parceria com Denilson, a Sportsbet.io também está presente no Brasil em acordo com o Flamengo, firmado em 2009. Na Inglaterra, a empresa tem parceria com o Arsenal, em relação ao Emirates Stadium e é patrocinadora máster do Watford e do Southampton, com contratos que giram em torno de 7 milhões de libras por ano, cerca de R$ 50 milhões.

Justin Le Brocque, head de marketing da Sportsbet.io, enalteceu a grandeza do São Paulo e também celebrou o acordo com o tricolor paulista.

O São Paulo é um daqueles poucos clubes do futebol brasileiro que você não precisa contextualizar quando fala sobre ele em qualquer canto do planeta. Criar uma parceria com uma instituição deste tamanho e desta representatividade significa um grande passo para o Sportsbet.io em nosso claro objetivo de proporcionar sempre o melhor para os nossos clientes, principalmente no território brasileiro. Temos certeza de que os dois lados vão ganhar muito com essa troca de experiências e também tenho convicção de que a torcida do São Paulo virá ‘jogar junto’ com a gente”

A estreia do novo patrocinador acontece neste sábado (10), às 19h30, no jogo contra o Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo