Depois de muito esperar, o São Paulo chegou a um acordo com um novo patrocinador máster, que irá estampar sua marca na frente e nas costas da camisa tricolor. O anúncio oficial deve ser feito em breve pelo presidente Julio Casares.
A reportagem apurou que o valor do novo acordo será de cerca de R$ 28 milhões, sem distinção ainda entre valores fixos e variáveis, como metas e permutas, que podem ser esclarecidos pela própria diretoria, em sinal de transparência da nova gestão. Fontes também informaram que o contrato será válido por três anos e meio e que o novo patrocinador é uma casa britânica de apostas online, mas o nome não foi revelado.
O jornalista Menon, em parceria com Bruno Carvalho e Pedro Lopes, informou em seu blog, no Portal Uol, que o acordo foi fechado com a Sportsbet.io, mas a informação não foi confirmada pelas fontes ouvidas na reportagem, que mantiveram o sigilo do nome. A empresa tem lincença para atuar emitida nas Ilhas Curaçau, mas tem escritórios na Estônia, Inglaterra, Ucrânia, Filipinas, Brasil e Malásia e é parte do Coingaming group, fundado e gerido por Timothy Heath, e é uma das primeiras e únicas casas de aposta a trabalhar com criptomoedas.
Atualmente, a Sportsbet.io tem acordos com Arsenal-ING e Flamengo e é patrocinadora máster do Watford e do Southampton, na Inglaterra. O contrato com o Southampton é o maior da empresa, que paga £7.5 milhões anuais ao clube, em um acordo de três, cerca de R$ 50 milhões, já no Watford, o valor especulado é de £6.5 milhões por ano, equivalente a R$ 46 milhões.
+ Promessa do sub-17 assina contrato profissional
+ São Paulo segue 100% no sub-20
O São Paulo está sem patrocinador máster desde fevereiro deste ano, quando o contrato com o Banco Inter, no clube desde 2017, chegou ao fim. Na época, a instituição financeira não chegou a um novo acordo com o clube por conta dos valores pedidos, já que o patrocínio havia sido reduzido e estava distante do desejo da diretoria tricolor. O São Paulo já buascava um acordo que fosse ao menos próximo dos R$ 20 milhões anuais, enquanto o banco havia reduzido seu aporte de R$ 18 milhões para R$ 12 milhões durante a pandemia, em que houve extensão do contrato.
Há alguns meses o São Paulo já havia iniciado as negociações com uma outra casa de apostas, em um possível acordo em torno de R$ 18 milhões anuais, próximo ao valor originalmente pago pelo Banco Inter, antes da pandemia. No entanto, a chegada da concorrência da Sportsbet gerou uma disputa, que acabou elevando o valor do patrocínio.
O acordo é muito comemorado nos bastidores do Morumbi e será um dos maiores contratos do futebol brasileiro, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.
O presidente Julio Casares falou em seu Instagram, após a vitória sobre o Internacional, que só falará sobre o novo patrocinador em coletiva de imprensa, que deve acontecer nos próximos dias. O contrato já está sendo revisado e avaliado pelo conselho do tricolor.