O ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, deverá retornar à Fórmula 1 antes mesmo do início da temporada 2021. De acordo com o site RaceFans, Domenicali assumirá o cargo de CEO da categoria.
Chase Carey, atual CEO, ocupa o cargo desde 2017, após a Liberty Media adquirir os direitos comerciais da F1, mas pretende deixar a função. Recentemente, Carey supervisionou a conclusão das negociações do Pacto de Concórdia – acordo que define as regras da divisão do dinheiro entre as escuderias e rege a relação entre as equipes, a FIA e a FOM.
Chase, que também exerce o cargo de presidente da F1, deverá manter ligação com a categoria, mas em uma função mais voltada para o exterior, ainda de acordo com o site.
Stefano Domenicali ingressou na escuderia Ferrari em 1991. Em 2007, substituiu Jean Todt, atual presidente da FIA, até 2014, conquistando o mundial de construtores no ano seguinte a estreia. Com a concretização de Domenicali no comando, os dois cargos principais da F1 serão ocupados por ex-diretores da Ferrari.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.