O atacante Stênio, de apenas 17 anos, passou por uma cirurgia, nesta quarta-feira (2), para correção de uma ruptura ligamentar no ombro esquerdo. O procedimento foi feito pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, e pelo também médico Arildo Paim, no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte-MG.
A lesão do jogador foi constatada após a partida contra a Chapecoense, no último dia 20, em exames que apontaram para uma frouxidão capsulo-ligamentar no ombro associada a um trauma local.
O médico do clube detalhou o procedimento e falou sobre o período de recuperação de Stênio.
— Stênio foi submetido a um tratamento cirúrgico, com duração de uma hora, em que tudo ocorreu como o programado. O atleta deverá receber alta após avaliação médica na próxima quinta-feira e já iniciará atividades domiciliares, com supervisão do Departamento de Fisioterapia. A previsão é de que os trabalhos de reabilitação na Toca da Raposa 2 sejam iniciados na próxima semana —, destacou Sérgio Campolina.
Apesar disso, a volta aos gramados pode demorar um pouco mais, em torno de 12 e 16 semanas.
— Por se tratar de uma cirurgia considerada de médio porte, Stênio deverá permanecer afastado de suas atividades esportivas de 12 a 16 semanas —, explicou Campolina.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.