Em um inédito desafio entre jogadores da NBA e da WNBA, Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, venceu Sabrina Ionescu, do New York Liberty, em um desafio de três pontos no All-Star em Indianapolis. A disputa se deu após Sabrina bater o recorde do torneio no All-Star da WNBA da temporada passa e Curry abrir a possibilidade de um embate entre os dois.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Apesar das diferenças entre a NBA e a WNBA, Sabrina decidiu arremessar da linha de três pontos masculina, que tem meio metro a mais que a da competição feminina, mas continuou com as bolas com que está acostumada a jogar em sua liga.
Sabrina abriu a disputa e logo mostrou o porquê bateu o recorde e chamou a atenção de todos: começou com sete acertos consecutivos e saiu dos segundo hack com apenas um erro em 10 tentativas. Apesar de errar as bolas longas e ter apenas cinco acertos nas duas últimas áreas, Sabrina empatou os 26 pontos que deram o título do torneio de três pontos minutos antes para Damian Lillard.
Curry abriu sua rodada com apenas três arremessos certos, e teve dois erros nos hacks seguintes, além das bolas longas, mas com uma série de 10 arremessos certos consecutivos no final, com direito a todas as Moneyballs (que valiam dois pontos), o astro anotou 29 pontos, venceu o desafio e levou o cinturão de G.O.A.T. dos três pontos para casa.
Em entrevista pós jogo, Sabrina Ionescu falou sobre a importância do desafio de três pontos contra Curry na visão dela. “Eu não desisti do desafio em momento algum e ir contra o maior arremessador da história do jogo, e chutando da linha da três pontos da NBA, mostra para todas as crianças para não terem medo de fazer algo que nunca foi feito antes.”