Esportes olímpicos

Atletismo: Steven Gardiner conquista primeira medalha de Bahamas e Katie Nageotte é ouro no salto com vara

Stiven Gardiner
Foto: Divulgação/@Olympics

A manhã desta quinta-feira (5) contou com diversas finais do atletismo. O bahamense Steven Gardiner conquistou a primeira medalha de Bahamas nos Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 400m, enquanto o brasileiro Felipe dos Santos terminou na 18ª posição na final do decatlo.

dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

SALTO COM VARA FEMININO

Na primeira final da manhã, Katie Nageotte, dos Estados Unidos, saltou 4m90 para garantir a medalha de ouro. Anzhelika Sidorova, do Comitê Olímpico Russo, e Holly Bradshaw, da Grã-Bretanha, saltaram 4m85 e completaram o pódio, com a atleta russa ficando com a prata pelos critérios de desempate.

400m

Steven Gardiner foi o mais rápido ao terminar os 400m em 43.85, a melhor marca do bahamense na temporada. Com 44.08, o colombiano Anthony Jose Zambrano conquistou a prata e Kirani James, de Granada, fechou o pódio com 44.19

HEPTATLO FEMININO

Modalidade que converte em pontos o desempenho em sete provas (100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200m, salto em distância, lançamento de dardo e 800m), a belga Nafissatou Thiam conquistou o ouro com 6.791 pontos. Na sequência vieram as holandesas Anouk Vetter (6.689) e Emma Oosterwegel, com 6.590.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

DECATLO MASCULINO

Semelhante ao heptatlo feminino, o decatlo consiste de dez provas do atletismo com os resultados convertidos em pontos. O canadense Damian Warner somou 9.018 pontos para garantir a medalha de ouro e o novo recorde olímpico da modalidade. Na segunda posição ficou o francês Kevin Mayer, que somou 8.726 pontos. Ashley Moloney, da Austrália, conseguiu 8.649 e garantiu a medalha de bronze. O brasileiro Felipe dos Santos finalizou na 18ª posição, com 7.880.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo