O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para a próxima quinta-feira (10) o julgamento de ações que buscam barrar a realização da Copa América de futebol no Brasil. A competição está prevista para iniciar no próximo domingo (13). A informação foi divulgada pelo G1.
Fux atendeu a um pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia. Vale lembrar que o julgamento será em plenário virtual, no qual os ministros inserem o voto em sistema eletrônico. O julgamento começará à 0h00 e vai até às 23h59 de quinta-feira.
A Copa América seria realizada inicialmente na Colômbia, mas foi cancelada em razão de protestos da crise política no país. O torneio foi transferido para a Argentina, mas foi cancelado por causa do avanço da Covid. Após isso, o Brasil foi escolhido como sede, a decisão teve o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Muitos jogadores e comissão técnicas envolvidas na competição, afirmaram que não eram a favor da realização da Copa América, mas os próprios jogadores inclusive já sinalizaram que vão disputar a competição.
Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.