Seleção Brasileira

Mesmo insatisfeitos, jogadores da Seleção Brasileira decidem disputar Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar das insatisfações que têm rodeado os atletas da Seleção Brasileira, os jogadores decidiram que irão disputar a Copa América, a informação foi divulgada pelo Ge, na manhã desta segunda-feira (7). Vale lembrar que mesmo marcada sua estreia para o próximo domingo (13), a competição corria risco de não ocorrer por protestos dos atletas. O atual campeão da Copa América, o Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo a reportagem, a decisão dos jogadores, ainda, não foi divulgada de forma oficial, mas deve ocorrer em breve. A tendência é que isso aconteça depois da partida contra o Paraguai, fora de casa, marcada para a próxima terça-feira (8), às 21h30, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Vale destacar, que junto com a comunicação da confirmação oficial dos atletas, eles devem entregar um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19.

Após a vitória diante do Equador, na última sexta-feira (4), o capitão da Seleção, Casemiro, falou que o grupo dos jogadores tinha uma decisão já, mas não iria expor no momento, mas deu a entender que o grupo não queria participar da Copa América.

– Não podemos falar sobre o assunto, todo mundo já sabe qual o nosso posicionamento, mas não vamos falar. Mas todo mundo sabe, mais claro é impossível, o Tite deixou claro para todo mundo qual é o nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito, hierarquias que temos que respeitar, claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas, mas existe respeito.

A Seleção Brasileira ainda não anunciou a lista oficial que disputará a Copa América, mas a grande tendência é que o elenco seja muito parecido com o que está reunido para estes jogos das Eliminatórias. O técnico Tite pode chamar mais três atletas, assim fechando 25 nomes e a lista será anunciada na próxima quarta-feira (9).

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo