Lutas

Stipe Miocic minimiza ser ‘azarão’ em duelo contra Jon Jones no UFC 295

Stipe Miocic treinando (Foto: Reprodução/Instagram Stipe Miocic)

Lutador enfrentará em novembro Jon Jones pelo cinturão dos pesados

Reprodução/Instagram Stipe Miocic

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Stipe Miocic estará num papel diferente em novembro. O lutador americano de origem croata terá o desafio de encarar Jon Jones na disputa pelo cinturão da categoria no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Mas, ao contrário de outras vezes, o lutador fará agora o papel de ‘azarão’. Fora do octógono nos últimos dois anos, Miocic também já estaria numa idade considerada ‘avançada’ (recentemente fez 41 anos) em termos de que um lutador de MMA possa ter longevidade como campeão, ainda que nos pesados, a tendência seja por carreiras um pouco mais longas.

A inatividade, a idade e o fato de enfrentar um lutador que finalmente subiu de divisão, se tornou campeão e é mais novo colocam no ex-dono do cinturão uma ‘pressão’ para mostrar que ainda está no mesmo patamar dos anos em que foi um dos astros da divisão Mas tal pressão não é algo que o intimida e o lutador ‘cutucou’ aqueles que duvidam de suas habilidades.

– Demorou um pouco para eu parar me importar com o que todos pensam. Não me importo mais. Acham que vou perder? Bom para você. Vão perder dinheiro. Vão querer apostar contra mim? Então irão perder dinheiro. Sinto muito, mas vamos para a próxima – declarou Miocic ao Betonline.ag.

Por conta do tempo fora das lutas, o ex-campeão dos pesados do UFC não quer perder tempo e já foca fortemente nos treinos visando o UFC 295. Disposto a mostrar que ainda é o mesmo de outros anos, Stipe Miocic exaltou a preparação para a luta contra Jones e se diz ‘tranquilo’ mentalmente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Me sinto forte, me sinto muito bem. Você passa por obstáculos no caminho, mas assim são os ‘camps’ de treinamento, Me sinto bem e com a cabeça onde ela deve estar. Tenho um time incrível do meu lado, tanto em casa como na academia, sou um cara de muita sorte – afirmou o americano.

– Acho que minha velocidade, os ângulos e o poder dos meus socos podem dar algum problema ao Jon. Meu soco é mais forte do que muitos imaginam. Tenho inteligência de luta, sempre procuro mudar as coisas e, quando algo acontece, me preparo para isto – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo