UEFA Champions League

PSG vence Borussia Dortmund com gols no segundo tempo e lidera Grupo F

Vitinha, Hakimi e Mbappé foram os nomes da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund (Johannes Simon/Getty Images)

Mbappé e Hakimi garantiram triunfo parisiense que confirmou a primeira colocação da chave ao fim da rodada

Johannes Simon/Getty Images

O Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo na primeira rodada e estreou na Uefa Champions League 2023-24 com vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund. A partida foi disputada na tarde desta terça-feira (19), no Parc des Princes, em Paris/FRA, e os gols do PSG foram marcados por Kylian Mbappé e Achraf Hakimi no segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A estratégia no primeiro tempo foi bem clara. O Paris Saint-Germain usou o fator casa para ter maior posse de bola e controlar as principais ações ofensivas da partida. A movimentação com Mbappé e Dembélé pelos lados do campo levavam muito perigo, mas o Borussia Dortmund chegou ao ataque em duas oportunidades. Na primeira, Malen fez boa jogada individual pela esquerda e chutou rasteiro, mas Donnarumma espalmou. Na segunda, Emre Can teve espaço para chute frontal e errou o alvo. Na melhor tentativa dos donos da casa, Vitinha recebeu no lado direito da área e bateu cruzado, mas acertou a trave.

No segundo tempo, o volume ofensivo foi convertido em gols. Logo no primeiro minuto, Mbappé recebeu de Dembélé e chutou cruzado. A bola bateu em Süle e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu no canto direito de Kobel e abriu o placar. Com mais tranquilidade, o segundo veio de forma mais natural. Com bela troca de passes no lado direito da área, Hakimi recebeu de Vitinha, deu belo corte em Hummels e finalizou para ampliar a vantagem. Com as substituições e a administração da vantagem, a partida caiu de rendimento e os goleiros não foram mais exigidos.

Com o resultado, os parisienses lideram o Grupo F com três pontos somados, enquanto os aurinegros ficam na última posição da chave sem nenhum ponto, uma vez que Milan e Newcastle somam um ponto após o empate sem gols entre ambos. A segunda rodada do torneio continental irá ocorrer daqui a duas semanas. O Borussia Dortmund irá enfrentar o Milan no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, enquanto o PSG vai enfrentar o Newcastle no Saint James’ Park, em Newcastle upon Tyne/ING. Ambos os jogos serão disputados às 16h da quarta-feira (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo