Futebol Internacional

Álvarez brilha e comanda virada do Manchester City na Champions

Álvarez celebra gol marcado pelo Manchester City (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Com boa atuação no segundo tempo, argentino marcou duas vezes e garantiu o resultado.

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Pelo grupo G da Liga dos Campeões, o Manchester City estreou nesta terça-feira (19), diante do Estrela Vermelha, atuando em casa. Apesar de ter saído atrás do placar, a equipe inglesa teve tranquilidade na segunda etapa e conseguiu virar para vencer por 3 a 1; Julián Álvarez (2x) e Rodri marcaram, enquanto Bukari descontou.

Desde o começo do jogo, a equipe do técnico Pep Guardiola criou as principais oportunidades para marcar e tinha maior presença no campo de ataque. Em noite pouco inspirada, no entanto, Erling Haaland não conseguia converter as principais chances do Manchester City em gol.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No final do primeiro tempo, as oportunidades perdidas acabaram custando caro. A defesa do Manchester City deu espaço e Bukari foi lançado em liberdade. Com muita tranquilidade, o jogador esperou o momento certo e bateu na saída de Ederson para garantir a vitória parcial do Estrela Vermelha: 1 a 0.

A vantagem do time visitante, no entanto, não durou muito. No primeiro minuto da segunda etapa, Julián Álvarez recebeu pelo meio e tocou para Haaland, que esperou o momento certo e devolveu no argentino. Com tranquilidade, Álvarez driblou o goleiro e concluiu para o gol: 1 a 1.

A virada do time inglês veio aos 15 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Julián Álvarez mandou direto para o gol e contou com uma ajuda do goleiro Glazer, que tentou fazer o corte, mas acabou mandando a bola para dentro: Manchester City 2 a 1.

Com a vantagem, o City começou a ter mais tranquilidade para chegar ao ataque e seguiu criando boas jogadas. O terceiro gol veio aos 27. Phil Foden arrumou para Rodri, que conseguiu girar em cima da marcação e, com muita tranquilidade, chutou no cantinho esquerdo do goleiro para marcar mais um: Manchester City 3 a 1. A equipe inglesa ainda teve outras oportunidades, mas não alterou mais o placar.

O próximo jogo do Manchester City na Liga dos Campeões vai acontecer no dia 04 de outubro, às 16hs (de Brasília), quando a equipe visita o RB Leipzig, da Alemanha. No mesmo dia e horário, o Estrela Vermelha vai receber o Young Boys, da Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo