Vasco

STJD agenda julgamento sobre confusão durante jogo entre Sport e Vasco para próxima semana

Sport e Vasco
Foto: Rafael Bandeira / SCR.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reagendou o julgamento sobre as infrações na partida entre Sport e Vasco, pela Série B. O caso será analisado pela pela Quarta Comissão Disciplinar na próxima quarta, dia 9 de novembro, em sessão agendada para às 11h. Os dois clubes, além de de jogadores e dirigentes, podem ser punidos. O time pernambucano, inclusive, com a perda de pontos.

+ Luiz Mello, CEO do Vasco, expressa insatisfação com o adiamento do julgamento da partida contra o Sport

O Sport responderá a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205 §1º) e também nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF. O Leão pode perder o mando de campo de uma a dez partidas, além de receber multa e até perder o ponto conquistado no empate em 1 a 1, com o Vasco sendo declarado vencedor da partida. Se isso acontecer, o Cruz-Maltino chegaria a 61 pontos e estaria classificado para a Série A.

Pelo lado do Sport, o goleiro Carlos Eduardo e o vice-presidente Augusto Carreras foram denunciados por agredirem um massagista do Vasco. O jogador pode ser suspenso de quatro a 12 jogos, enquanto o dirigente pode ser suspenso de 30 a 180 dias.

O julgamento iria ocorrer na última quinta-feira. No entanto, no pedido da adiamento feito pela Procuradoria do STJS, foram incluídas denúncias contra o Vasco e o goleiro Halls, além das antigas denúncias contra os atletas Raniel e Luiz Henrique. O clube foi denunciado por “participar de tumulto”, no artigo 257 do CBJD e que prevê multa de até R$ 20 mil. Já o goleiro Halls será julgado por agressão física e pode ser suspenso de 4 a 12 partidas.

Raniel e Luiz Henrique chegaram a ser suspensos preventivamente pos duas partidas. Agora, o atacante será julgado por “provocação” e pode ser suspenso de duas a seis partidas. Já o volante responderá aos artigos 258 com suspensão de uma a seis partidas e 258-A que prevê suspensão entre duas e seis partidas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Em campo, o Vasco tenta o acesso no próximo domingo, às 18h30, contra o Ituano, fora de casa. O Cruz-Maltino precisa de apenas um empate para confirmar a vaga na elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo