No fim da manhã desta quarta-feira (27), o torcedor leonino recebeu uma ótima notícia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD), arquivou a denúncia dos nove clubes pra escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique.
A dúvida pela escalação irregular ou não de Pedro Henrique se deu pois o atleta so poderia disputar 7 partidas por um time antes de se transferir pra outro. O zagueiro emprestado pelo Internacional havia feito cinco jogos pelo colorado.
Porém, a dúvida surgiu pois em dois jogos, o atleta foi advertido com cartão amarelo quando estava no banco de reservas. De acordo com o Regulamento Geral das Competições da CBF, essas partidas nas quais Pedro levou o cartão são contabilizadas como jogos feitos.
Já no Regulamento Específico da Série A, não existe isso. Ele considera como partidas jogadas aquelas em que o jogador entra em campo tanto como titular como vindo do banco de reservas. A defesa do Sport já havia tido um bom álibi, a CBF já havia manifestado apoio ao time rubro negro
Caso o STJD acatasse a denúncia, o leão corria o risco de perder 17 pontos, três por partida utilizada e dois pelos resultados obtidos com o atleta em campo. Pedro Henrique fica apto para atuar e já poderia ser utilizado pelo treinador Gustavo Florentín nesta quinta contra o RedBull Bragantino, porém não viajou com a equipe.